BACK
Negócios

Investidores do Twitter processam Elon Musk por atraso na divulgação de sua participação na plataforma

Um grupo de acionistas do Twitter está processando Elon Musk por supostamente não divulgar que comprou uma participação significativa na empresa de mídia social no prazo certo.

O CEO da Tesla e da SpaceX revelou em 4 de abril que acumulou uma participação de 9,2% no Twitter, levando as ações a disparar, já que os investidores viram o movimento como um voto de confiança.

A queixa no tribunal federal de Nova York acusa Musk de violar um prazo regulamentar no qual ele teve que revelar que havia acumulado uma participação de pelo menos 5%.

Click to continue reading

De acordo com a denúncia, Musk não divulgou sua posição no Twitter até quase dobrar sua participação para mais de 9%.

O processo alega que, em 14 de março, a participação de Musk no Twitter atingiu um limite de 5% que exigia que ele divulgasse publicamente suas participações sob a lei de valores mobiliários dos EUA até 24 de março. Ele não fez a divulgação até 4 de abril.

Essa estratégia prejudicou investidores menos ricos que venderam ações da empresa de São Francisco nas quase duas semanas antes de Musk reconhecer que detém uma participação importante, alega o processo.

De acordo com registros regulatórios, Musk comprou um pouco mais de 620.000 ações a US$ 36,83 cada em 31 de janeiro e continuou a acumular mais ações em quase todos os dias de negociação até 1º de abril.

Musk detinha 73,1 milhões de ações do Twitter na segunda-feira. Isso representa uma participação de 9,1% no Twitter.

Essa revelação fez com que as ações do Twitter subissem 27% em relação a quase US$ 50 em 1º de abril até o final das negociações de 4 de abril, privando os investidores que venderam ações antes da divulgação indevidamente atrasada de Musk a chance de obter ganhos significativos, de acordo com o processo aberto em nome de Musk. um investidor chamado Marc Bain Rasella.

O processo busca ser certificado como uma ação coletiva representando os acionistas do Twitter que venderam ações entre 24 de março e 4 de abril, um processo que pode levar um ano ou mais.

Um porta-voz da SEC se recusou a comentar com a Associated Press.

Musk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário postado no Twitter, onde frequentemente compartilha sua opinião e pensamentos. Alex Spiro, um advogado de Nova York que representa Musk em sua disputa com a SEC, também não respondeu imediatamente a uma pergunta da Associated Press.