BACK
Política

Janones defende uso de fake news para manchar imagem de Bolsonaro

Nesta segunda-feira (5), o deputado federal André Janones (Avante) defendeu o uso de fake news para fazer campanha contra o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. No Twitter, o deputado federal — que desistiu da candidatura à Presidência para apoiar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva — publicou que PL “estaria por trás” do pedido pra suspender a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que cria o piso salarial da enfermagem.

“ATENÇÃO URGENTE: Partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido pra suspender a lei que aprovamos no congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado é grave, muito grave!”, postou.

Em seguida, Janones não apenas assumiu que o conteúdo é falso, mas também defendeu que as fake news sejam usadas para manchar a imagem de Bolsonaro. “Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca”, disse, referindo-se à uma notícia falsa sobre Fernando Haddad (PT) que circulou nas eleições de 2018. Na época, espalhou-se o boato de que o petista estaria defendendo que creches distribuíssem mamadeiras com formato de pênis às crianças.

Click to continue reading

“Printem isso e viralizem pelo WhatsApp”, disse Janones. “Vou fazer live, também. Façam chegar em todo o Brasil. Olho por olho, dente por dente.”

A lei que define o Piso Nacional da Enfermagem foi suspensa neste domingo por decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, sob a argumentação de que não foram apresentados um cálculo de impacto financeiro. Diferente do que disse Janones, o magistrado atendeu a uma ação movida pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), e não pelo PL, partido de Bolsonaro.

Leia aqui:

https://gazetabrasil.com.br/eleicoes-2022-2/2022/09/05/janones-defende-uso-de-fake-news-para-manchar-imagem-de-bolsonaro/