BACK
Mergulhadores encontram espécie de tubarão raro que é anterior aos dinossauros
hora7.r7.com

Mergulhadores encontram espécie de tubarão raro que é anterior aos dinossauros

Animal de seis guelras é considerado um dos mais difíceis de se fotografar pela profundidade em que vivem

Conhecimento

Quatro mergulhadores estavam nadando nas águas ao redor da Ilha de Vancouver, no Canadá, quando se depararam com uma espécie de tubarão que nunca tinham visto antes. O animal é considerado um dos mais difíceis de ser registrado nas câmeras, por ser muito raro e viver em nas profundezas do oceano.

Garrett Clement, Danton West, Connor McTavish e Matteo Endrizzi conseguiram filmar um tubarão de seis guelras, considerado pelos biólogos a espécie de tubarão mais antiga que ainda existe.

As imagens do peixe, que é anterior à maioria dos dinossauros, foram feitas perto de um naufrágio da região e compartilhadas em um canal do Youtube.

Click to continue reading

Clement afirmou que quando se deparou com o animal, sabia exatamente da raridade do encontro e que seria a única vez na vida que teria aquela experiência.

"Quando o tubarão se virou pela primeira vez e começou a nadar diretamente para mim, senti meu coração bater mais forte, porque não só seria capaz de ver este ser indescritível, mas também iria capturar sua imagem de um jeito que ninguém fez antes", disse o mergulhador ao DailyStar.

Esta espécie é notável por ainda ter características extremamente primitivas. Eles podem crescer até seis metros de comprimento e vivem em águas tropicais e temperadas em todo o mundo.

Estes tibar]pes são quase que inofensivos aos seres humanos, com apenas um ataque registrado em mais de 500 anos.