BACK
Cultura & Entretenimento

Morre MC Katia, aos 47 anos, após trombose e amputação

MC Katia morreu, aos 47 anos, após um mês de internação em decorrência de complicações de uma cirurgia para retirar um mioma, que lhe acarretou a amputação de uma das pernas. A informação foi divulgada na tarde deste domingo (13) pela vereadora Veronica Costa, conhecida como a Mãe Loira do funk.

– É com muita tristeza que venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece! – escreveu a parlamentar nas redes sociais.

Veronica estava engajada no caso da funkeira, fazendo visitas constantes ao hospital e promovendo campanha de doações. A vereadora, inclusive, que viabilizou para que fosse doada uma prótese para Katia. A doação veio de um centro de saúde localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e havia sido anunciada neste sábado (12).

Click to continue reading

Embora feliz com a doação Verônica havia revelado que o caso da funkeira era extremamente delicado e pediu orações.

Mc Katia estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. A situação de saúde da cantora agravou quando ela precisou retirar um mioma de 5cm do útero. A artista também foi diagnosticada com trombose, o que levou à amputação da perna.