BACK
Esportes

O catastrófico momento para a Globo

Flamengo sugere e Bolsonaro acaba com o monopólio da Globo!

Landim confessa que sugeriu ao presidente. E Bolsonaro publicou a MP 984. Ela dá aos clubes mandantes o direito de vender seus jogos.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confessou que uma conversa ontem, enquanto almoçava em Brasília, com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, teve poder para implodir o monopólio da transmissão de futebol no país, por parte da TV Globo.

Click to continue reading

"Como vocês sabem, o Flamengo não assinou o contrato de televisionamento, diferente dos demais clubes da Ferj, com a emissora que detém os direitos (Globo). Por isso, os jogos do Flamengo não vinham sendo transmitidos."

"Ontem, conversamos com o presidente, na posse do Ministro das Comunicações, e ele (Bolsonaro) convidou a mim e também ao Felipe Melo e o ministro para almoçar. Ele perguntou: ‘E aí, vai voltar o futebol, e o televisionamento?’.

"Expliquei, em detalhes, que tínhamos um problema na legislação que os dois clubes precisavam aprovar."

“Falei para o presidente como ocorrem em vários outros países, que o mandante tem o direito de transmissão de seus jogos."

"O Flamengo, mandante, vai vender para qualquer um, não só para quem tem o direito de todos. O presidente entendeu isso, disse que ia agir rapidamente e agora recebi a mensagem que foi publicada a medida que o direito de imagem é do mandante."

"Vamos ter o direito de negociar com qualquer outra empresa, inclusive a que detém o direito dos outros, se ela pagar o que o Flamengo acha justo", disse Landim, à Band.

Medida Provisória nº 984, publicada na edição extra do Diário Oficial, altera a Lei Pelé. E dá ao clube mandante o direito de negociar suas partidas. Desde que não tenha acordo prévio com alguma emissora, lógico.

Não há mais a impossibilidade de transmissão, se os dois clubes não fechassem com a mesma emissora, como estava na lei.

Juristas garantem que Landim está certo.

A MP começou a valer a partir desta sexta-feira (19)