BACK
Pelé apresenta piora e requer mais cuidados cardíacos e renais, diz boletim médico
esportes.r7.com

Pelé apresenta piora e requer mais cuidados cardíacos e renais, diz boletim médico

Nota do hospital revelou que doença progrediu e 'requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca'

Esportes

Internado desde o 29 de novembro, Pelé apresentou uma piora em seu quadro de saúde, e precisará de cuidados maiores dos médicos do Hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico, o Rei teve uma "progressão" do câncer no cólon e "requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".

Desde setembro de 2021, Pelé está em tratamento de um câncer no cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar os medicamentos. O Rei do Futebol voltou a ser internado no fim de novembro para fazer uma reavaliação de tratamento quimioterápico.

A notícia sobre a ineficácia dos remédios chegou a ser tratada pela imprensa, mas seus filhos negaram que ele estivesse em cuidados paliativos — quando não há mais chances de cura da doença e são dadas drogas apenas para aliviar as dores.

Click to continue reading

Veja a nota na íntegra

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.