BACK
Negócios

Petrobras avalia retomar investimentos na Venezuela

A Petrobras tem planos para retomar seus investimentos em países da América do Sul, entre eles a Venezuela.

O presidente da estatal, Jean Paul Prates, disse na terça-feira 30, em encontro com o presidente da Bolívia, Luis Arce, que a empresa deve buscar novas oportunidades de negócios na exploração de gás e na transição energética.

Segundo o chefe da estatal, será uma “nova” fase da companhia. “Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debater alguns pontos, como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, informou, em nota.

Click to continue reading

Prates afirmou que empresas que têm o Estado como sócio majoritário, como a Petrobras e a boliviana YPFB, são necessárias para a transição energética no mundo.

A Petrobras também informou que planeja realizar testes industriais em parceria com a Refinaria Riograndense, visando à produção de produtos petroquímicos e combustíveis renováveis.

Segundo a empresa, a iniciativa abre caminho para o desenvolvimento de tecnologias de biorrefino no Brasil.

Conforme o comunicado da estatal, Luis Arce destacou que a Bolívia está à disposição para sentar e buscar soluções conjuntas para os dois países.

Ainda neste ano, Prates e o presidente boliviano vão se reunir, na Bolívia, para tratar dos acordos comerciais entre os países.