BACK
Cultura & Entretenimento

Polícia Federal não participará de desfile no 7 de setembro

A Polícia Federal (PF) não participará do desfile cívico de 7 de Setembro neste ano. A decisão faz parte de uma sequência de remodelações preparadas para o evento pela equipe do governo federal.

A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e confirmada ao Metrópoles. Em ofício encaminhado às superintendências regionais nos estados, o diretor-geral Andrei Passos relatou a decisão e destacou que a corporação pode participar caso seja convidada por governos estaduais.

Integrantes da PF confirmaram a alteração, mas afirmaram que a instituição apenas cumpre determinação do cerimonial da Presidência da República. A reportagem acionou o orgão e aguarda posicionamento.

Click to continue reading

Nos últimos anos, a tradicional comemoração do Dia da Independência ganhou tom político e ideológico sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ideia do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é deixar a cerimônia mais enxuta.

O governo do Distrito Federal, liderado por Ibaneis Rocha (MDB), encaminhou um pedido ao secretário de segurança pública Sandro Avelar para que o policiamento seja reforçado na data.