BACK
Viagem

Recorde: casal brasileiro é o mais jovem do mundo a visitar todos os países

Rafael, 31 anos, e Lídia Diedrich, 30, se tornaram o casal mais jovem a visitar todos os países do mundo. Desde o início da viagem, em 2012, eles passaram por 215 países —193 deles reconhecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e 22 não. O Guinness World Records analisa a proeza do casal com o número de 196 nações. Para o recorde, foi necessário garantir três tipos de verificações: um formulário de comprovação preenchido por um local que nasceu em cada país, carimbo e fotos. O processo de validação terá início a partir do dia 28 de agosto deste ano.

De acordo com Lídia, a primeira brasileira a realizar o feito, não existe mais possibilidade de ninguém mais bater o recorde, já que o mesmo está exposto online, e as aplicações serão validadas por mais de uma instituição. Início da viagem e novas metas Em 2012, ano em que se casaram, o neurocientista e teólogo Rafael, então com 21 anos, era recém-formado e Lídia, aos 20, estava no penúltimo semestre de enfermagem. Na época, os recursos financeiros não permitiam que imaginassem tamanha façanha de visitar todos os países do mundo.

Porém, em 2014, depois de conhecer seis países, o casal estabeleceu a meta de pisar em 50 nações antes de completarem os 30 anos de idade. Então surgiu a ideia de compartilhar no Instagram —@diedrich, atualmente com mais de 1 milhão de seguidores— essa jornada feita de um jeito econômico. Além disso, o casal cria conteúdo no TikTok e em um blog. Com 25 anos já estávamos próximos de bater a meta, pois sempre garantimos o que chamamos de 'passagens de arrancada', uma maneira bem barata de se viajar pelo mundo. e algumas empresas já começaram a nos sondar. Foi aí que veio a ideia de aplicar no Guinness World Records para casal mais jovem a visitar todos os países do mundo.

Click to continue reading

Com a meta estabelecida, os dois passaram a ter uma visão mais estratégica: planilhas, estudos sobre vistos, conversas com consulados e Itamaraty. Estudar aplicações para vistos complexos como na Coreia do Norte e outros países mais fechados para brasileiros também foi necessário.

Uma grande alegria foi podermos terminar todos os países agora com a nossa filha Liz que está com 1 ano e 11 meses e já visitou 16 países. Com ela tudo isso ficou ainda mais divertido.

Mas quais são os países mais marcantes? Na hora de relembrar os destinos mais marcantes, o casal define a Islândia como "incomparável". A Grécia é citada pelo teor histórico das praias que banham suas paredes rochosas e a culinária mediterrânea, que lhes pareceu deliciosa..

Veja imagens aqui:

https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/09/02/recorde-casal-brasileiro-e-o-mais-jovem-do-mundo-a-visitar-todos-os-paises.htm