BACK
Política

Sérgio Camargo: Paulo Freire é o “patriarca dos jumentos”

Sérgio Camargo, o ex-presidente da Fundação Palmares e pré-candidato a deputado federal Sérgio Camargo (PL), disse nesta segunda-feira (9), que o educador Paulo Freire, é o “patriarca dos jumentos”.

O ex-presidente da Palmares se referia a uma publicação, na qual disse que “o racismo, no Brasil, é nutella. Racismo raiz é o dos Estados Unidos”. Ele citou Gilberto Freyre e o conceito de democracia racial, que contradiz a existência do racismo no Brasil.

“Gilberto Freyre Freire sempre teve razão. O racismo, no Brasil, é nutella. Racismo raiz é o dos Estados Unidos. Os negros daqui não passaram pelo que os negros norte-americanos passaram, e as queixas da militância, embora raivosas, são apenas mimimi vitimista”, disse Camargo no Twitter.

Click to continue reading

“‘Troquei Gilberto Freyre por Paulo Freire. Como não há ferramenta de edição no Twitter (Elon Musk bem que podia dar um jeito nisso…), deletei. Foi uma ofensa à memória do grande sociólogo. Paulo Freire, como sabemos, é o patriarca dos jumentos. Lamento o erro e peço desculpas”, acrescentou.