BACK
Tratamento contra flacidez que Kim Kardashian ama é feito no Brasil
br.vida-estilo.yahoo.com

Tratamento contra flacidez que Kim Kardashian ama é feito no Brasil

Morpheus é considerado um dos procedimentos mais avançados para redefinição dos contornos corporais e remodelação facial

Moda & Beleza

Não é só na moda e na maquiagem que as irmãs Kardashian-Jenner ditam tendências. Quando o assunto é tratamentos estéticos, Kim Kardashian, Kylie Jenner e companhia também antecipam o que será febre nas clínicas ao redor do mundo — foi assim com o preenchimento labial, o enxerto de gordura no bumbum e, agora, Morpheus, um dos recursos mais avançados contra flacidez.

Mas como esse aparelho, considerado minimamente invasivo, funciona? "Ele une microagulhamento e radiofrequência fracionada a fim de estimular a produção de colágeno e elastina, seja no rosto, para uma aparência mais jovem ou em alguma parte do corpo para mais firmeza", explica o cirurgião plástico Leandro Gontijo.

Agulhadas na alma

Click to continue reading

Como nem tudo é perfeito e a própria Kim alertou, as sessões são um tanto quanto dolorosas — no corpo, as agulhas chegam a penetrar 8mm. "Para dar mais conforto aos pacientes, usamos uma anestesia tópica", pontua o especialista. "No pós, a vermelhidão é comum, mas desaparece ao longo dos dias seguintes", completa.

Alguns cuidados nesse sentido: caprichar na hidratação, não usar maquiagem e produtos com ácidos por pelo menos 48 horas e evitar a exposição solar.

Em média, são recomendadas três sessões (de mais ou menos uma hora), com intervalo de 45 dias entre uma e outra. O preço de cada sessão varia entre R$ 1500 e R$ 3000 e os resultados começam a ser vistos já nas primeiras duas semanas — depois de seis meses, fica ainda melhor, viu? "Mas, claro, o estilo de vida [alimentação e prática de atividade física] também conta muito", destaca Leandro.

Apesar de seguro quando conduzido por bons profissionais e os cuidados no pós seguidos à risca, o Morpheus tem algumas contraindicações (para gestantes e pessoas com doenças ou feridas/infecções de pele, por exemplo). Além disso, dependendo da quantidade de gordura e do grau de flacidez, o mais indicado é mesmo uma intervenção cirúrgica.