BACK
Conhecimento

Vulcão Vesúvio: encontrados novos esqueletos em histórica cidade romana

Pesquisadores encontraram em Pompeia, histórica cidade do Império Romano, o esqueleto de duas pessoas que morreram em consequência de um terremoto que ocorreu depois da erupção do Vulcão Vesúvio. A erupção matou diversos habitantes.

O estudo mostra que os corpos eram de dois homens de cinquenta e cinco anos. Eles estavam deitados de lado, em um local onde pessoas se refugiaram buscando proteção. De acordo com os pesquisadores, esses homens sofreram diversos traumatismos cranianos e morreram em decorrência do terremoto, que fez desabar partes da residência.

Os cientistas encontraram os restos mortais durante escavações nos anos 1980, num local conhecido como “Casa dos Amantes Castos”. Além disso, o ambiente conserva um afresco — técnica de pintura em parede ou teto, com tinta diluída em água sobre revestimento ainda fresco e úmido — de um homem e uma mulher se beijando em um banquete.

Click to continue reading

Estima-se que a causa da morte de parte daquela população, além das lavas da erupção do vulcão, tenha sido por escombros de edifícios derrubados por terremotos.

A erupção do vulcão ocorreu no ano 79 d.C. e destruiu as cidades romanas de Pompeia e Herculano.

Diversas pessoas foram soterradas nos escombros. Apesar de a tragédia ter sido inesperada e rápida, alguns residentes sobreviveram. As duas cidades nunca mais foram reconstruídas.

O Vulcão Vesúvio já entrou em erupção algumas vezes — a última, em 1944. Ele foi o único a ter entrado em erupção na Europa Continental em cem anos. É considerado um estratovulcão, construído por muitas camadas de lava, que esfriam e endurecem antes de se espalhar para longe.

O Vesúvio está listado como um dos mais perigosos do mundo. Ele ainda está ativo, e alguns cientistas afirmam que a próxima erupção está atrasada — mas, quando ocorrer, será devastadora.

ASSISTA:

https://twitter.com/KabbalahRJ/status/1656402118159347712?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1656402118159347712%7Ctwgr%5Ec40ab0354b67c3846893a7d51ca8ce4e5529ac54%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaoeste.com%2Fmundo%2Fvulcao-vesuvio-encontrados-novos-esqueletos-em-historica-cidade-romana%2F