BACK
Ciência & Tecnologia

Música sem fones de ouvido, Elon Musk quer transmitir sons "diretamente para o cérebro".

Estamos esperando, ansiosamente, pelo dia 28 de agosto, quando a Neuralink fará a apresentação oficial de seus projetos. Enquanto isso, Elon Musk, que parece mais ansioso que todos, continua revelando pequenos detalhes aqui e ali.

Na tarde de domingo, quando o cientista da computação Austin Howard perguntou a Musk no Twitter se um dia poderíamos ouvir música diretamente através de uma interface desse tipo - transmitindo-a diretamente para o cérebro, em outras palavras, sem a necessidade de fones de ouvido - Musk respondeu com um breve sim .”

Os fones de ouvido de alta tecnologia que prometeram transmitir música "diretamente para o seu cérebro", fazem isso enviando vibrações ao crânio - não estimulando neurônios dentro do cérebro, como propõe Musk.

Clique para continuar lendo

De que forma, e se, as interfaces cérebro-computador do Neuralink serão capazes de desviar o ouvido, os nervos cocleares e transmitir música magicamente para o cérebro auditivo ainda não está claro.

Ainda sabemos muito pouco sobre o que o Neuralink está trabalhando. Até agora, nossa melhor ideia surgiu durante uma apresentação de 2019, na qual a empresa exibiu um dispositivo que se conecta ao cérebro através de orifícios no crânio cortados por lasers.

As primeiras iterações de um dispositivo desse tipo têm como objetivo principal reparar as conexões neurais quebradas naqueles que sofrem de distúrbios cerebrais, incluindo Parkinson, disse Musk durante uma recente aparição em podcast .

Mas Musk já está de olho em coisas maiores. Quando perguntado por outro usuário do Twitter se os dispositivos da Neuralink também poderiam ajudar a "estimular a liberação de ocitocina, serotonina e outros produtos químicos quando necessário", Musk respondeu com outro "sim".

Tanta inovação precisa de cérebros brilhantes trabalhando, e parece que a empresa está contratando. No final de semana Musk twittou:

"Se você resolveu problemas difíceis com telefones / dispositivos vestíveis (vedação, processamento de sinais, carregamento indutivo, gerenciamento de energia etc.), considere trabalhar na [Neuralink]".

Fonte: Futurism

Tags: neuralink, Elon Musk, cérebro, computador, Musica, Parkinson