BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Negócios

Afinal, porque a Ford anunciou sua saída do Brasil?

SOBRE SAÍDA DA FORD DO BRASIL.

Sabe exatamente o motivo? Sabe o que realmente aconteceu?

SE NÃO, LEIA TODO O TEXTO ABAIXO.

Click to continue reading

A Ford está no Brasil há cerca de um século. Foi pioneira no país no quesito fabricação de automóveis. Mas o que aconteceu pra que a Ford deixasse o Brasil?

Bem, a Ford não deixou só o Brasil, ela desmontou-se em vários outros lugares, inclusive.

E entenda de uma vez por todas, isso não é culpa da suposta "incompetência" do governo brasileiro, como acusam os paladinos da justiça (na verdade os corruptos que pagam de deuses da moralidade).

Também não foi culpa do aumentos EXORBITANTES do ICMS em São Paulo regulamentado pelo senhor Dória (que inclusive aumentou impostos sobre medicamentos, em plena pandemia).

Nem é por falência da companhia.

Também não é por instabilidade jurídica no Brasil, como muitos jornalistas (na verdade jornazistas), lançaram por aí.

Nem é por uma crise econômica no Brasil (enfrentada pelo mundo com a proliferação do vírus chinês e recomendações absurdas da OMS/China, mas que o Brasil foi um dos que mais foram corretos na abordagem durante a pandemia (link abaixo).

E muito menos pela crise política que enfrentamos (pela insistência desenfreada de um grupo que não aceitou, até hoje, perder nas urnas em 2018).

Bem, postas todas estas informações acima, ou seja, NÃO RAZÕES, vou dizer o que levou a Ford deixar suas montadoras no Brasil.

Na verdade, não foi uma questão de CULPA, mas sim uma questão ESTRATÉGICA.

A Ford já havia anunciado há cerca de 2 anos que faria esta movimentação e reestruturação em sua companhia global, e agora chegou o momento.

Eles perceberam que são, de longe, excelentes na categoria de picapes e utilitários, mas que em carros de passeio, já não estavam indo tão bem assim.

Por este motivo, ao invés de manterem ou fazerem investimentos em montadoras estabelecidas em países que fabricavam carros de passeio, vão investir mais onde fabricam seus veículos que mais vendem (picapes e utilitários), como por exemplo, na Argentina.

Houve um outro motivo, conforme o próprio presidente informou em uma Live com apoiadores, de que a Ford estava requerendo um subsídio que não chegaria ao que esperavam, pois agora existem mais concorrentes.

Agora que deixei bem explicado, quero fazer uma consideração.

Porque a imprensa, os zumbizados ideológicos, haters e trolls, sempre estão tentando associar algo ruim ao presidente do Brasil?

Esse ódio sem limites está chegando ao cúmulo da insensatez.

Quanto a grande imprensa, entendo estas ações raivosas, a abstinência de dinheiro público causa transtornos emocionais quase que irreversíveis. Mas e a massa?

Se Bolsonaro solta um flato, é logo acusado de crime contra a humanidade por destruir a camada de ozônio (se é que ela existe né? mas isso é uma outra história). Pelo amor de Deus né galera.

Se o seu ódio por um governante for maior que seu amor pelo seu país, liberdade e vida, sinto muito. Ou você sofre de esquizofrenia ou é muito mal caráter mesmo.

Update 12/01/2021 16h00

LINKS QUE ATESTAM O QUE ESCREVI ACIMA:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/.../a-saida-da...

https://www.ford.com.br/reestruturacao-ford-brasil/#

https://media.ford.com/.../ford-avanca-na-reestruturacao...

https://valor.globo.com/.../resposta-do-governo...

Tags: ford, Brasil, Política, Bolsonaro, Paulo Guedes