BACK
Bruce Willis teve crise e esqueceu que estava gravando, relembra atriz | Metrópoles
www.metropoles.com

Bruce Willis teve crise e esqueceu que estava gravando, relembra atriz | Metrópoles

Diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação, Bruce Willis está aposentado desde o ano passado

Cultura & Entretenimento

Bruce Willis foi diagnosticado com afasia em 2022 e resolveu se aposentar. O distúrbio afeta a capacidade de comunicação e, recentemente, o quadro do ator progrediu para demência.

Foram utilizadas técnicas como um pequeno fone de ouvido que o relembrava das falas para tentar prolongar a carreira de Bruce Willis, mas, em uma ocasião, o ator chegou a ter uma crise de perda de memória e esqueceu que estava no set de filmagens.

No documentário The Randall Scandal, que relata abusos cometidos por Randall Emmett nos filmes que dirigia, Alicia Haverland conta que durante uma cena que simulava uma cafeteria, Willis a confundiu com uma garçonete por esquecer que estava em um set.

Click to continue reading

“Fui servir o café novamente e, provavelmente estávamos fazendo a tomada número sete ou oito, ele pôs a mão na xícara, me olhou bem nos olhos e disse: ‘Oh não, senhora, eu não quero mais’”, contou Alicia.

Atualmente Bruce Willis sofre de demência frontotemporal (DFT) e um grupo de distúrbios causados ​​pelo acúmulo de proteínas que prejudicam os neurônios nos lobos frontais do cérebro (atrás da testa) ou nos lobos temporais (atrás das orelhas).