BACK
Conhecimento

Com 11 anos, menino autista tem QI mais alto que Einstein e Stephen Hawking

QI mais alto que Albert Einstein e Stephen Hawking, dá para acreditar? Kevin Sweeney é um menino de 11 anos com autismo e conseguiu memorizar a tabela periódica logo aos 6 anos. Além disso, antes mesmo de começar a escola primária, ele já sabia ler!

Menino autista de 11 anos tem QI mais alto que Einstein e Stephen Hawking

Recentemente, ele viajou para The Quaker Meeting House, em Edimburgo, na Escócia, para fazer o teste de QI. O resultado surpreendeu: ele teve uma pontuação de 162. Ainda que Hawking e Einsten nunca tenham feito o teste, acredita-se que o QI dos dois era de 160. Depois de receber essa pntuação, Kevin foi convidado para se juntar à Mensa (a maior e mais antiga sociedade de alto QI).

Click to continue reading

“Kevin estava correndo pelo jardim quando recebeu os resultados. Significava muito mais para ele do que imaginávamos. Esperamos que este seja um grande impulso para ele. A vida tem seus desafios para Kevin, e nós realmente queremos ajudar a maximizar seu potencial e dar a ele todas as oportunidades na vida”, foi o que disse o pai do menino, Eddie Sweeney. As informações são do Daily Mail.

Eddie e a mãe de Kevin, Laura, não esconderam sua felicidade, orgulho e admiração pela conquista do filho. Eles acreditam que isso pode abrir as portas para que Kevin conquiste muitas outras coisas e fizeram questão de enaltecer as habilidades do filho. Uma vez, ele foi capaz de acertar uma pergunta de 250.000 euros em Quem Quer Ser Um Milionário antes mesmo das opções surgirem.

“Estamos muito orgulhosos como pais, sempre soubemos que ele era muito inteligente. Sempre dissemos às pessoas que ele é um gênio, e não uso essa palavra levianamente”, concluiu Eddie.