BACK
É campeão! Real Madrid tem Militão expulso, mas conta com brilho de Courtois e Modric, bate o Bilbao e fatura Supercopa
www.espn.com.br

É campeão! Real Madrid tem Militão expulso, mas conta com brilho de Courtois e Modric, bate o Bilbao e fatura Supercopa

Decisão aconteceu no Estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita

Esportes

Em clássico histórico na Supercopa da Espanha, o Real Madrid levou a melhor sobre o Athletic Bilbao, em Riade, na Arábia Saudita, e conquistou o seu 12º título da Supercopa da Espanha

O Real Madrid é o campeão da Supercopa da Espanha! Neste domingo (16), no Estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita, o Merengue levou a melhor sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0 e faturou o seu 12º título da competição. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida contou com gols de Modric e Benzema, de pênalti, que levaram a equipe madrilenha ao seu primeiro título na temporada 2021/22.

Click to continue reading

O técnico Carlo Ancelotti, por sua vez, também conquistou o título inédito da competição e faturou o seu primeiro troféu neste retorno ao Real Madrid. O italiano não levantava uma taça com os espanhóis desde 2014.

Apesar da resistência do Bilbao, que defendeu muito bem nos primeiros 30 minutos, o domínio foi do Real Madrid desde a etapa inicial.

O placar só foi aberto aos 38 minutos do 1º tempo e contou com participação do atacante brasileiro Rodrygo, que deu assistência para Luka Modric anotar um belo gol. O croata recebeu na entrada da área e, de primeira, finalizou para o gol, sem chances para Unai Simón.

Na volta do intervalo, os merengues ampliaram antes dos 10 minutos. Benzema arriscou finalização, a bola bateu no braço do zagueiro do Bilbao Yeray, e o árbitro assinalou penalidade a favor do Real. O lance só foi confirmado após checagem no VAR, mas foi bem marcado, já que o defensor do clube basco desviou a trajetória da bola.

O atacante francês assumiu a responsabilidade e cobrou a penalidade. Unai Simón até acertou o canto, mas o camisa 9 bateu forte, fazendo o 2 a 0.

No fim do jogo, aos 42 minutos, o Bilbao ainda teve um pênalti marcado ao seu favor, enquanto o Real Madrid viu Éder Militão ser expulso. O brasileiro tocou com o braço na bola dentro da área e levou o vermelho direto após checagem no VAR.

O goleiro Courtois, porém, que até então praticamente não tinha trabalhado na partida, brilhou. O belga pegou a cobrança de Raúl García e salvou o Real Madri no final, garantindo a vitória por 2 a 0.

Melhores momentos

É campeão!

O Real Madrid voltou a ser campeão da Supercopa, algo que não acontecia desde a temporada 2019/20, quando a competição já era disputada neste novo formato.

Este foi o 12º título de Supercopa do clube madrilenho, que encurtou a distância para o arquirrival, Barcelona, que é o maior campeão com 13 conquistas.

O Bilbao, por sua vez, que até então era o atual campeão, foi vice-campeão pela terceira vez, após também bater na trave em 1983 e 2009.

O cara: Luka Modric

O camisa 10 do Real Madrid foi o grande nome do jogo. No final do primeiro tempo, quando o jogo estava truncado, utilizou toda a sua categoria e abriu o placar para a sua equipe, anotando o seu primeiro gol na temporada.

Além disso, o croata também protagonizou outros lances bonitos em Riade, entre elas uma bela caneta sobre Vesga, no segundo tempo.

Destaque para eles também: Rodrygo e Courtois

Assim como na semifinal, contra o Barcelona, o atacante brasileiro foi decisivo. No primeiro tempo, foi dele a assistência para o gol de Modric.

Rodrygo agora tem seis assistências na temporada, e pelo terceiro jogo seguido contribuiu com uma.

Já o goleiro belga, brilhou no final e fez a grande defesa de todo o jogo, defendendo pênalti de Raúl García.

Marcelo faz história pelo Real Madrid

O lateral brasileiro só entrou nos minutos finais, no lugar de Vini Jr., mas mesmo assim fez história. Assumindo a braçadeira de capitão, Marcelo conquistou o seu 23º título com a camisa merengue, igualando outro ídolo madridista: Francisco Gento.