BACK
Gastronomia

Este é o bolo de laranja mais FOFINHO do mundo: aprenda a receita!

Se tem uma coisa que todo mundo ama é um bolo simples, bem feito, fofinho e úmido, ideal para acompanhar uma xícara de café durante a manhã ou tarde. A laranja, fruta tão convencional e presente no dia a dia de nós, brasileiros, pode ser o protagonista desta sobremesa clássica!

A cozinheira e mão-cheia, professora e criadora de conteúdo digital Isamara Amâncio foi a responsável por compartilhar os ingredientes e passo a passo da receita deste bolo de laranja fofinho e acessível em seu canal no YouTube. Apesar de simples, vale a pena reproduzir esta gostosura surpreendente em casa!

Bolo de laranja fofinho

Click to continue reading

Ingredientes:

4 ovos (200 g)

1 xícara de chá de óleo (210 ml)

2 xícaras de chá de açúcar (370 g)

1 e 1/2 xícara de chá de suco de laranja coado (320 ml)

2 xícaras de chá de farinha de trigo (270 g)

1/2 xícara de chá de coco ralado (55 g)

1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó (22 g)

Modo de preparo:

Em uma vasilha, coloque os ovos e bata com um fouet por um minuto. Feito isso, acrescente o óleo e bata por mais um minuto. Adicione agora o açúcar, misture e bata novamente por mais um minuto. Aos poucos, acrescente intercaladamente o suco coado de laranja e a farinha de trigo. Por fim, adicione o coco ralado e o fermento. Bata por um minuto pela última vez.

Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada. Neste caso, Isamara utilizou uma forma de 22 cm de diâmetro por 9 cm de altura. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por uma hora. Passado o tempo, retire do forno e aguarde 10 minutos para desenformar.

https://www.youtube.com/watch?v=JIE4MkiaM78&t=79s