BACK
Cultura & Entretenimento

Faustão passa por transplante de coração; hospital diz que cirurgia foi 'sucesso'

Fausto Silva, 73, recebeu hoje o transplante de coração, conforme confirmado pelo Hospital Albert Einstein.

"O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição",

Hospital Albert Einstein.

Click to continue reading

Segundo o Einstein, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo contatou o hospital na madrugada deste domingo para informar sobre o coração para ser transplantado no apresentador e, após a avaliação de compatibilidade do órgão, a cirurgia foi realizada e durou cerca de 2h30.

Procurados, Luciana, que é mulher de Faustão e, João Guilherme, filho do apresentador, afirmam que não vão se pronunciar neste momento.

O apresentador está internado desde o dia 5 de agosto no hospital Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca. Faustão estava em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

O quadro de saúde de Fausto o colocava como prioridade na fila de transplantes.

A reportagem questionou o Hospital Albert Einstein sobre a cidade e estado de onde veio o órgão e também se há riscos após a cirurgia. O hospital afirmou que, por enquanto, só poderia informar o que fora divulgado no boletim médico.

Durante entrevista para a GloboNews, o médico Gustavo Fernandes Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), falou sobre o tempo para que a cirurgia de transplante de coração seja realizada.

"O coração tem um tempo curto, ente quatro e seis horas, chamado de tempo de isquemia fria, que é o tempo de retirada do órgão e o implante do órgão no receptor (colocar o órgão realmente funcionado). O rim tem um tempo mais longo e o fígado entre o coração e o rim, ou seja, cada órgão tem a suas particularidades de tempo."