BACK
Fisiculturista mais velho do mundo revela como mantém a forma
www.metropoles.com

Fisiculturista mais velho do mundo revela como mantém a forma

Aos 90 anos, Jim Arrington atingiu um nível de condicionamento físico maior que o de muitas pessoas com metade de sua idade

Social & Lifestyle

A estreia de Jim Arrington no livro de recordes Guinness World Records, em 2015, como o fisiculturista mais velho do mundo, surpreende até os dias atuais. Aos recém completados 90 anos, o idoso atingiu um patamar que impressiona pelas conquistas, digamos, “fora do normal”.

O atleta, que já é bisavô, atingiu um nível de condicionamento físico maior que o de muitas pessoas com metade de sua idade, segundo uma entrevista ao Guinness na última quarta-feira (19/7).

À reportagem, o fisiculturista há 70 anos revelou alguns de seus truques: por muito tempo, ele foi adepto a uma dieta com carne e leite. Mas percebeu que seu corpo estava inflamando, então decidiu fazer algumas mudanças. Hoje, o atleta americano vive um regime alimentar baseado em cogumelos e azeite.

Click to continue reading

Atualmente morando em Los Angeles, Califórnia (EUA), Arrington revela fazer musculação pesada três vezes por semana, por duas horas seguidas. À entrevista, ele afirma não se impressionar com o porte físico.

Ao contrário, ele está motivado a continuar competindo no fisiculturismo na terceira idade. Inclusive, muitos o enxergam como uma grande inspiração. “Eu via todos esses fisiculturistas fantásticos e sabia que a única maneira de conseguir isso seria ultrapassando todos. E foi exatamente o que fiz”, declarou.

De acordo com o jornal The Guardian, um professor do local em que o recordista treina afirmou que ele faz “mais do que 60% de seus alunos ou de qualquer pessoa que vem a esta academia”.

Ao posar nu para a revista Men’s Health no ano passado, Jim Arrington frisou que pessoas em sua idade precisam ter mais cuidado ao treinar, visto que o corpo é muito mais frágil: “Não pode abusar”.

À época, ele falou à publicação que a força física não era o que importava, na verdade. “Gosto de ser forte, mas tenho ossos, ligamentos e tudo muito pequenos”, revelou.