BACK
Inter Miami: Beckham detalha como foi o acerto com Lionel Messi
www.metropoles.com

Inter Miami: Beckham detalha como foi o acerto com Lionel Messi

O ex-jogador contou que sonhava em contar com Messi desde 2019, após ter reunião secreta com o pai do atacante argentino

Esportes

O inglês David Beckham, ex-jogador de grandes times europeus como Real Madrid e Manchester United e dono do Inter Miami, contou ao The Athletic os detalhes da negociação com Lionel Messi.

O proprietário do time norte-americano revelou que o desejo em contar com Messi surgiu em 2019, após jantar secreto com o pai do jogador. À época, o argentino ainda era jogador do Barcelona.

“Tudo começou em uma conversa com uma taça de vinho no jantar. Eu me viro para o Jorge e digo: ‘Um dia, precisamos que o Messi venha ao nosso clube’. Encontrei no meu telefone outro dia uma das primeiras apresentações que a Doubleday & Cartwright (agência de publicidade) fez. Eles simularam uma das camisas com o logotipo do Inter Miami, e Leo (Messi) a estava usando. Isso foi há 10 anos. Então, isso sempre esteve na minha mente”, contou Beckham.

Click to continue reading

“Entramos em um avião e voamos secretamente de Londres para Barcelona [em setembro de 2019]. Entramos escondidos em um hotel, conhecemos Jorge Messi (pai de Lionel e também seu agente) e começamos a conversa. Foi puramente: ‘Adoraríamos que seu filho jogasse pelo nosso time um dia. Sabemos que ele ainda não pode vir, mas um dia adoraríamos ter o Leo em Miami'”, completou.

O acerto

O ex-jogador também revelou que Messi ligou às 5h para falar da decisão de fechar com o Inter Miami. No entanto,, a ligação de madrugada “irritou” a esposa do inglês.

“Eu estava no Japão com a família e acordei às 5h porque meu telefone não parava de vibrar. Minha esposa [Victoria Beckham] ficou tipo: ‘Sério?! Desligue o telefone!’. Eu olho no meu telefone e fico tipo: ‘O que aconteceu? Algo aconteceu!’. Eu coloco meus óculos e digo: Leo está vindo! Está feito! Ele anunciou!'”.

“Liguei logo para o Jorge [Mas, um dos outros donos do Inter Miami] e fiquei emocionado, porque sei o que passamos nos últimos anos. Tentar construir este clube, os obstáculos, os desafios, tentar conseguir um terreno [para construir um estádio], ir a batalhas legais… Por todos os problemas que tivemos, esse momento mudou tudo. Mudou todo o nosso clube. Assim que Victoria acordou direito, ela me abraçou, e foi aí que eu me emocionei de novo”.