BACK
Marinha flagra barco com 3,6ton de cocaína na maior apreensão no litoral do país | O TEMPO
www.otempo.com.br

Marinha flagra barco com 3,6ton de cocaína na maior apreensão no litoral do país | O TEMPO

Os cinco tripulantes foram presos em flagrante. Eles podem pegar até 35 anos de cadeia por tráfico internacional de drogas

Local

A Marinha do Brasil interceptou, na terça-feira (19), um barco com 3,6 toneladas de cocaína. É a maior apreensão de droga registrada na costa brasileira. A carga estava na embarcação Palmares I, que foi escoltada para o Porto de Recife (PE). Os cinco tripulantes foram presos em flagrante. Eles podem pegar até 35 anos de cadeia por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A ação da Marinha do Brasil contou com a participação da Polícia Federal. Ela faz parte da Operação Ágata Nordeste, que representa um esforço conjunto das forças de segurança e fiscalização para combater os crimes transfronteiriços e ambientais.

Vídeo divulgado pela Marinha mostra o momento em que os policiais saem do navio militar e fazem a abordagem.

Click to continue reading

https://www.youtube.com/watch?v=-25mqFFBPxw&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.otempo.com.br%2F&source_ve_path=OTY3MTQ&feature=emb_imp_woyt

O Palmares I foi interceptado pelo navio-patrulha da Marinha, que partiu de Natal (RN), a 18 milhas náuticas de Recife, o que equivale a aproximadamente 33 quilômetros. A embarcação suspeita seguia em direção à África, mas a Marinha não informou qual a origem dela.