BACK
Conhecimento

Noite de sono energizada: esses 7 cristais poderão te ajudar a dormir melhor!

Ter uma boa noite de sono é fundamental para nosso bem-estar. Contudo, inúmeras pessoas enfrentam dificuldades para alcançar um sono profundo e restaurador. É nesse contexto que os cristais desempenham um papel importante, oferecendo um auxílio natural e sendo capaz de melhorar a qualidade do sono.

Segundo Symony, especialista esotérica do Astrocentro, alguns cristais trazem calma, paz e ajudam no equilíbrio emocional. Utilizando-os de maneira correta, é possível promover um ambiente mais propício para o sono, facilitando o relaxamento necessário para adormecer facilmente.

Limpando o cristal

Click to continue reading

Contudo, a especialista explica que, antes de utilizar um cristal recém-comprado, é importante realizar alguns passos essenciais. “Primeiramente, lave-o em água corrente para purificá-lo das energias anteriores. Em seguida, o ideal é desprogramá-lo, removendo qualquer programação anterior. Para isso, posicione o cristal em frente ao Chakra frontal – próximo às sobrancelhas – e visualize um raio de energia, enquanto mentalmente diz: ‘Desprogramo esse cristal de qualquer tipo de programação anterior'”, pontua.

Após desprogramar o cristal, mantenha-o novamente em frente ao Chakra frontal. Visualize um raio de energia fluindo do chakra para o cristal, programando-o para o propósito desejado. Por exemplo, você pode afirmar mentalmente: “Programo esse cristal para restaurar o meu sono”. Repita essa frase cerca de três vezes, mantendo a intenção clara. Durante a noite, os cristais podem ser colocados sob o travesseiro ou próximo à cama.

7 cristais que poderão te ajudar a dormir melhor

Ametista: segundo a especialista do Astrocentro, a Ametista é uma pedra espiritual e da paz. A Ametista acalma os medos, renova as esperanças e eleva o ânimo. Além disso, o cristal é capaz de proporcionar um sono mais tranquilo e reparador.

Calcedônia: a calcedônia também traz sentimentos de paz e de calma. Quando segurada na mão, afasta os medos, tristeza, pesadelos e oferece proteção. Usada na cama, ou embaixo do travesseiro, afasta visões noturnas e medo do escuro.

Lepidolita: já a Lepidolita é um tipo de mica que contém lítio em sua formação. Ela evita pesadelos, promove a paz e proteção. Esse cristal é capaz de acalmar a mente agitada, reduzir o estresse e promover a serenidade, assim, ajudando a ter um sono mais tranquilo.

Pedra da lua: essa pedra é dedicada as Deusas da Lua, e por conta de sua associação com a Lua, traz um sono mais tranquilo para quem tem dificuldades em adormecer ou manter um sono profundo. A Pedra da Lua relaxa a mente, reduz a ansiedade e proporciona um estado de relaxamento. Essa pedra também é protetora – considerada a pedra protetora dos viajantes.

Peridoto: essa pedra é usada para fins de cura geral. Ela é usada para atrair amor, mas também serve para acalmar o nervosismo e dissipar emoções negativas. Calmante do sistema nervoso, ajuda a ter um sono tranquilo, já que é um cristal de cura e pode fortalecer o bem-estar físico, mental e emocional

Quartzo verde: esse cristal traz sensação de bem-estar e esperança na vida. O Quartzo verde também auxilia na meditação, alivia insônia e fadiga. Segundo Simone, a energia desse cristal é acolhedora e reconfortante para quem tem dificuldade em dormir, pois ele também alivia estresse e ansiedade.

Angelita: por fim, a Angelita. Essa pedra é usada para se conectar com a espiritualidade e para trazer sentimentos de calma e de paz interior, a Angelita também é utilizada para combater a insônia. Coloque-a debaixo do travesseiro, faça uma oração a seu anjo de guarda e peça para que eles te enviem uma mensagem durante o sono.

“É importante ressaltar que a escolha e o uso dos cristais podem variar conforme as preferências e sensibilidades individuais. Mas todos eles são fontes de energias, por isso, ande sempre com um cristal, seja na bolsa, no trabalho ou em assessórios”, conclui Symony, do Astrocentro.

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br