BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saiba quem é o bilionário francês que tomou o lugar de Musk como mais rico do mundo
br.financas.yahoo.com

Saiba quem é o bilionário francês que tomou o lugar de Musk como mais rico do mundo

Empresário é o único no top 10 da Forbes a não integrar o ramo de tecnologia, finanças ou indústria pesada

Social & Lifestyle

Por um breve momento, Bernard Arnault ocupou a posição de homem mais rico do mundo, desbancando Elon Musk na lista em tempo real da Forbes. Mais volátil, essa categoria tenta realizar um acompanhamento mais próximo do dia a dia das maiores fortunas do mundo. Ao final do dia, por exemplo, Musk já havia recuperado seu lugar na primeira posição.

Em sua maioria, o top 10 da Forbes é composto por homens que compõem o setor de tecnologia digital, como Elon Musk, Bill Gates, Larry Ellison, Jeff Bezos, Larry Page e Sergey Brin, fazendo de Arnault um ponto fora da curva para este ranking, ainda mais considerando o fato de que ocupa a segunda posição. Além dele, ainda estão presentes Gautam Adani e Mukesh Ambani, indianos do setor industrial e Warren Buffett, o maior investidor do mercado financeiro do mundo.

Ao contrário de todos esses, Bernard Arnault atua como diretor-executivo da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), um grande conglomerado que possui dezenas marcas de luxo, como a Louis Vuitton, Givenchy, Tiffany’s, Sephora, Dior, Bulgari, Marc Jacobs e Moët & Chandon.

Click to continue reading

Nascido em 1949 em Roubaix, na França, Arnault é filho de grandes industrialistas da região, e desde cedo demonstrou interesse pelos negócios. Como nasceu em uma família rica, o jovem Arnault recebeu uma ótima educação passando pelo liceu de Roubaix e o liceu de Faidherbe em Lille, integrando depois a École Polytechnique onde concluiu o curso de engenharia em 1971.

Aos 22 iniciou sua trajetória na Ferret-Savinel, empresa de manufaturas de sua família, onde ficou até 1984, quando optou por sair e empreender na holding Financière Agache. Nela, Bernard fortaleceu a marca Christian Dior, hoje uma das grandes potências de seu conglomerado.

Graças a seu trabalho, o empresário conseguiu se tornar um dos acionistas do grupo LVMH e, em 1990, começou a adquirir outras marcas de luxo à holding, criando o gigante conglomerado que temos hoje.

Além do faro para os negócios, Bernard Arnault também pratica filantropia e apoia o meio ambiente através da Fondation Louis Vuitton, criada em 2014. Durante a pandemia ele transformou suas fábricas de perfume em linhas de produção para álcool-gel, doados aos hospitais de Paris.