Esportes
Flamengo faz 5 no Bahia e volta a encantar a torcida
Bastou uma semana de treinamento para o novo técnico do time da Gávea acertar os ponteiros e colocar o Flamengo no rumo das vitórias.
O Flamengo começou a partida voando, marcava a saída adversária e com grande volume ofensivo. Foi assim que, com apenas um minuto de jogo, na saída de bola, o goleiro do Bahia tentou passar a bola mas Pedro entrou de carrinho e interceptou direto para o gol.
O Rubro-Negro continuou no ataque envolvendo com facilidade a defesa baiana e criando muitas chances de gol. Até que aos 16 minutos, Pedro voltou a brilhar. O atacante recebeu na meia lua, ajeitou e bola e bateu no canto. a gorduchinha acertou as duas traves até morrer no fundo das redes.
O Flamengo continuava melhor, mas aos 31, Rossi tocou em profundidade na direita para Gilberto, que cruzou de primeira para Rodriguinho bater no gol e diminuiu a vantagem.
A resposta do Flamengo veio seis minutos depois num "tiki taka" que fez a torcida lembrar do estilo de jogo proposto pelo Dome nos clubes em que passou. Após bela troca de passes, Pedro foi lançado na área e tocou de calcanhar para trás. Evertou Ribeiro viu Isla penetrando pela direita, tocou por cobertura, o chileno cruzou e Arrascaeta mergulhou de peixinho para fazer o terceiro.
Aos 41 e com 3 a 1, o goleiro Gabriel Batista cometeu um erro que gerou o segundo do Bahia.
O Flamengo voltou no segundo tempo da mesma forma que começou o primeiro. Em jogada individual pela direita, Everton Ribeiro driblou Zeca, emtrou na área e bateu forte por cobertura fazendo um golaço!
Jogando solto, trocando passes com rapidez e avançando com muitos jogadores o Rubro-Negro seguia impondo o seu ritmo e aos 5 minutos, Arrascaeta rolou para Pedro na esquerda que tocou de volta para o uruguaio fazer o quinto.
Com dois gols em cinco minutos, o Flamengo mudou alguns jogadores e o Bahia fez o mesmo. Aos 44. num cruzamento da direita, Thuler, atrapalhado por Marco Antônio, cortou mal e a bola que sobrou para Daniel, livre na área, fazer o terceiro do Bahia.
Após a partida o Técnico Roger Machado foi demitido.
Parece que as coisas vão se acertando na Gávea e o novo Técnico Domènec Torrent já começa a mostrar para torcida algumas das facetas desse novo Flamengo. Um time que tem características diferentes, mas que começa a encantar do mesmo jeito daquele Flamengo do mister Jorge Jesus.
SRN!
Tags: Flamengo, Ciiiinco, Domenec Torrent, CBF, Campeonato Brasileiro, Brasileirão 2020, Brasileirão, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro