Esportes
Flamengo joga mal, mas consegue sua primeira vitória no Brasileirão
O Flamengo entrou em campo nesse sábado (15) pela 3ª rodada do Brasileirão e venceu o Coritiba por 1x0. Mesmo com uma formação parecida com a que Jorge Jesus levava para campo na temporada vitoriosa do ano passado, o time esteve longe de demonstrar um bom futebol.
No início da partida o Rubro-Negro carioca chegou a ser pressionado pelo Coritiba, mas logo consegui ficar mais com a bola e liderar as ações. Apesar do maior volume de jogo, a falta de ritmo dos jogadores era evidente. Os sucessivos passes errados, opções equivocadas e falta entrosamento levavam a sucessivos erros que impediam um desfecho mais positivo das jogadas.
E foi numa jogada, ainda no primeiro tempo, que tinha tudo para não dar em nada que saiu o gol do Rubro-Negro. Bruno Henrique acionou Gabigol dentro da área que, ao tentar dominar, perdeu o tempo da bola que acabou sobrando para Arrascaeta chutar para o fundo das redes.
O segundo tempo começou como o primeiro até que o jogador Renê Junior do Coritiba foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos o Coritiba levou perigo ao Flamengo que passou a perder muitos gols e evidenciar ainda mais falta de ritmo de jogo. E assim foi até o ultimo apito do árbitro na partida.
No final, valeram os três pontos e a primeira vitória do mengão pelo Campeonato Brasileiro. Mas, o torcedor, acostumado com o belo futebol apresentado no ano passado, ainda está frustrado com o desempenho ruim do time e com a condição física e técnica de alguns jogadores que se destacaram na ultima temporada.
A próxima partida do Flamengo é contra o Grêmio, quarta-feira (19), no Maracanã.
Tags: Flamengo, Brasileirão, Campeonato Brasileiro, Fla, Mengo, Gabriel Barbosa, Gabigol, Bruno Henrique