Esportes
Rafinha se emociona em coletiva de despedida
Visivelmente emocionado durante quase todo o tempo da entrevista, o ex lateral direito do Flamengo falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta para o futebol grego, a influência da saída de Jorge Jesus na sua decisão e das qualidades do seu provável substituto, o chileno Mauricio Isla.
Motivos da saída
Rafinha por diversas vezes afirmou que precisou usar a cabeça e pensar na família após saber do interesse do time Grego e dos valores da proposta. "Não devo jogar por muito mais tempo e na minha idade receber uma proposta de um tipe europeu não é para qualquer um".
Jorge Jesus
De acordo com o ex jogador rubro-negro a saída de Jesus não foi um fator determinate para sua decisão. Rafiha disse que o futebol moderno é muito dinâmico e que pessoas vêm e vão. O importante, de acordo com ele, é a entrega de cada um enquanto estiver vestindo a camisa do clube em que atua.
Maurício Isla
Sobre o seu possível subistituto, Rafinha disse ter conversado com algumas pessoas, incluindo o também chileno Arturo Vidal, com quem ja jogou, e ter ouvido muitas coisas boas a respeito do atleta. Além disso, ele desejou sorte ao possível reforço Rubro-Negro e perguntado sobre outros reforços preferiu valorizar os jogadores que o clube já possue no elenco naquela posição.
No início da entrevista muitos integrantes do elenco Rubro-Negro foram assistir a despedida do atleta. Não faltaram brincadeiras e gozações. Em um momento mais descontrído, Gabigol se dirigiu a bancada onde Rafinha falava para a imprensa e distribuiu algumas garrafas de Gatorade, aquelas mesmo que tanto já foram usadas por torcedores adversários para provocar o lateral quanto utilizadas pelo próprio jogador para devolver as provocações.
O próximo destino do jogador será o Olympiacos.
Tags: Flamengo, Rafinha, Mengo, Campeonato Brasileiro