BACK
Esportes

Pablo Toscano espera voltar ao Paragominas em 2023 para recolocar o clube na série D

O Campeonato Paraense teve seu início adiado por conta de alegações de irregularidades na última temporada, o que mudaria os participantes da competição em 2023. O lateral-direito Pablo Toscano, segue trabalhando em Goiânia, mas o pensamento é na permanência do Paragominas na Série A do estadual e uma classificação para a Série D do Brasileirão.

“Estou em Goiânia , mas a minha cabeça está lá em Paragominas, sigo aguardando o julgamento do STJD que acontece dia 31 de janeiro no Rio. Espero muito ajudar o Paragominas neste ano, para colocar o grupo onde ele nunca deveria ter saído, de uma competição nacional”, afirmou.

Na espera da decisão do STJD, o lateral vem se preparando. Para não ficar parado, Pablo vem treinando e mantendo a forma com sua equipe de X1 e X2, em Goiânia.

Click to continue reading

“Venho mantendo a forma nos treinamentos com minha equipe de x1 e x2 aqui em Goiânia , sou o presidente da equipe e treinador , e aproveito para treinar e manter a forma pra chegar bem pro estadual”, comentou Pablo.

Apesar de ter propostas para jogar o estadual por outros clubes, a diretoria do Paragominas decidiu não liberar, pois acredita que a equipe deve voltar às atividades no começo de fevereiro, após o julgamento.

“É muito ruim ficar esperando, tive um convite do Iporá que joga a 1ª divisão do Goiano, mas tive que recusar, pois meu pai e presidente do Paragominas, não aceitaram que eu fosse pra outro clube, sabendo que podemos retornar às atividades na primeira quinzena de Fevereiro”, disse o jogador.

O Paragominas aguarda o julgamento marcado para terça-feira, 31, em que serão apreciados quatro processos. Em todos eles, aparecem a Federação Paraense de Futebol, o Águia de Marabá e o Bragantino-PA, que estão envolvidos nas denúncias de escalações irregulares de atletas no estadual do ano passado.

Tags: Paragominas, Pablo, Paraense