BACK
Moda & Beleza

“As pessoas me chamam de ‘mãe ruim’ por causa das roupas que eu uso”

Essa jovem mãe solo é criticada pela maneira como vive a maternidade. Confira seu relato!

A maternidade é acompanhada de muitos estereótipos, e as mulheres que se tornam mães são julgadas por absolutamente tudo que fazem. O conceito do que é certo ou errado muda de pessoa para pessoa, mas é fato que as mães sofrem bastante com os dedos apontados.

Mia Boardman, uma mãe solo de 25 anos, desabafou sobre as críticas que recebe por conta da maneira de viver a maternidade. Em entrevista ao The Sun, ela abriu o coração sobre a enorme quantidade de ataques diários e relatou que várias pessoas acreditam que ela é uma “mãe ruim” por conta das roupas que usa, que são vistas como inapropriadas para as mães, inclusive algumas sugerem que a guarda da filha lhe seja tirada.

Click to continue reading

Mia, que não impede que o trabalho integral de mãe “pare” as outras áreas de sua vida, revela que reserva um tempo todas as semanas para sair com os próprios amigos e curtir outros ares, deixando a filha com o pai, mas que as pessoas simplesmente não entendem sua escolha.

Pelos comentários que recebe, é como se ela fosse uma pessoa horrível por querer ter um tempo para si mesma, no entanto, Mia não se arrepende da sua postura e é uma defensora de que “a vida não para quando se tem filhos” e que as mulheres precisam ter outra vida além da maternidade, mesmo com uma “multidão” contra ela.

Entende que as mães precisam ser capazes de fazer sacrifícios em favor dos filhos, mas acha que isso não deve impedi-las de fazer o que quiserem. “Seus filhos não ficam felizes se você não estiver [feliz]”, acrescentou a jovem.

Ela acredita que as pessoas a criticam porque ela engravidou na adolescência. Analisando a própria experiência e a de outras jovens mães, conclui que a sociedade as julga porque não acredita que são capazes de conciliar ambas as coisas, mas está em total desacordo com isso.

Para Mia, as mães mais velhas podem ter mais dinheiro e experiência, mas não acredita que isso determine “quão boas mães” as mulheres são. Mostrando dedicação à filha Marliya, ela ainda disse que sua vida apenas começou com a chegada da menina.

Sobre as pessoas que estão pensando em ter filhos ainda jovens, Mia deseja toda a sorte do mundo e as aconselha a ignorar os aspectos negativos, dizendo que é possível ser uma ótima mãe tanto aos 18 quanto aos 35 anos.

Estrela de TV

Mia, por sua participação na série de televisão “Teen Mom UK”, é conhecida do público e seu relacionamento com o pai de Marliya, Manley Geddes, foi transmitido para todo o Reino Unido.

O ex-casal mantém uma relação amigável por causa da filha, mas Mia admite que sua união tem sido complicada, cheia de idas e vindas, e que as coisas apenas pioram quando ambos entram num relacionamento.

Violência doméstica

No ano passado, Mia se abriu sobre sua experiência com violência doméstica, admitindo que temia nunca mais ver sua filha. Christopher Brooks, seu ex-companheiro, apertou o seu pescoço com tanta força, que lhe deixou marcas de dedos e hematomas graves.

O ataque foi o ápice de uma relação de dez meses de manipulação e abuso que, segundo a jovem, “pareceu uma vida inteira”. Pelo crime, Brooks foi sentenciado a um ano atrás das grades.

Depois desse relacionamento abusivo, ela fez terapia e mudou suas concepções sobre maternidade, tornando-se muito mais responsável por tudo que acontece na vida da filha.