BACK
Social & Lifestyle

Dia do Orgasmo: conheça sete tipos de orgasmo e goze muito

O dia 31 de julho marca, anualmente, o Dia do Orgasmo. O clímax do prazer sexual não só é uma delícia, mas traz também muitos benefícios à saúde.

Existem vários tipos de orgasmo e eles podem ser desencadeados por inúmeros fatores e estímulos. A Pouca Vergonha elencou sete tipos diferentes de prazer:

Confira:

Click to continue reading

Orgasmo Clitoriano

É um dos mais conhecidos e, segundo especialistas, costuma ser o mais fácil de alcançar. Ele ocorre por meio da estimulação do clitóris, órgão do aparelho genital feminino composto por diversas terminações nervosas, cuja única função é o prazer.

Orgasmo Combinado

Como o próprio nome já diz, esse tipo de orgasmo é alcançado quando a pessoa chega ao ápice do prazer com estímulos em zonas erógenas diferentes. “Por exemplo, dá para gozar com os estímulos simultâneos no clitóris e nos mamilos”, relata a profissional.

Orgasmos Múltiplos

Não há forma específica de alcançar esse tipo, é preciso conhecer o próprio corpo e estimular diversas zonas de prazer para que se chegue ao clímax, tendo um orgasmo “atrás do outro’’, num contínuo prolongado.

Orgasmo Anal

Esse tipo de orgasmo pode ser alcançado também por homens. Contudo, segundo a especialista, a melhor forma de consegui-lo é indo além da penetração. “A área do ânus é erógena e conta com diversas terminações nervosas que potencializam o prazer.”

Orgasmo cervical

“Acontece na região do cérvix, no colo do útero. Geralmente, é resultado de uma penetração mais profunda com ângulos profundos que variam de acordo com o corpo”, frisa. Por isso é importante que a mulher (e também o homem) tenham conhecimento do próprio corpo e de suas zonas erógenas.

Orgasmo dos mamilos

Apesar de ser uma área controversa, uma vez que muitos sequer sentem prazer na região, relatos de pesquisadores demonstram que o estímulo nos mamilos atua em uma parte do cérebro conhecida como córtex sensitivo genital e, por meio dele, o orgasmo pode ocorrer.

Leia aqui:

https://www.metropoles.com/colunas/pouca-vergonha/dia-do-orgasmo-conheca-sete-tipos-de-orgasmo-e-goze-muito