BACK
Moda & Beleza

Jovem eleita 'a mais bonita do mundo' faz ensaio de biquíni após se recuperar de problema de saúde

Thylane Blondeau, que ficou conhecida ao redor do mundo como "a menina mais bonita do mundo", é o destaque de uma nova campanha de biquínis na Europa.

No ensaio, cujas fotos foram divulgadas pelos veículos Daily Mail e New York Post, a modelo de 21 anos posa com um traje de banho azul cuja parte de cima não tem alças. A francesa ainda completou o look com uma corrente no pescoço e um par de brincos discretos.

Segundo a marca ETAM, o conjunto de £ 36 (R$ 224) faz parte de uma nova parceria de Thylane com a empresa: "[A modelo] nos leva às praias ensolaradas da Califórnia com a sua coleção-cápsula exclusiva inspirada nos anos 90. Cortes arrojados e estampas artísticas: apenas vibes de praia e festa".

Click to continue reading

O lançamento da famosa vem meses após ela revelar um problema de saúde: Thylane precisou fazer uma série de cirurgias em 2021 para tratar cistos nos seus ovários.

"Com essa experiência, aprendi que quando seu corpo dói, não o deixe decair e cuide dele; você deve procurar médicos diferentes até que alguns deles encontrem o problema e o curem", escreveu a jovem num post do Instagram na época. "Qualquer dor, mesmo uma pequena, pode esconder algo muito mais importante."

Nascida em Aix-en-Provence, na França, Thylane Blondeau é filha do ex-jogador de futebol Patrick Blondeau e da atriz e apresentadora Véronika Loubry. Ela começou a desfilar aos quatro anos, quando participou de um show de moda de Jean Paul Gaultier, e, dois anos depois, viu uma foto sua viralizar na internet e lhe render o título de "a menina mais bonita do mundo". Além disso, a modelo entrou para a lista global de "rostos mais bonitos de todos" da RC Candler e da The Independent Critics cinco vezes.

Em 2011, quando fez ensaio de moda para uma revista focada na moda infantil, Thylane se tornou centro de uma grande controvérsia: muitas pessoas apontaram que as fotos da menina, que a mostravam totalmente maquiada e usando salto alto, promoviam a sexualização de crianças.

Atualmente, Thylane tem contrato com a agência de modelos IMG, uma das mais prestigiosas do mundo, e coleciona trabalhos com marcas como Dolce & Gabbana, L'Oréal e Versace em seu portfólio.

Na foto: A modelo francesa Thylane Blondeau no Desafio dos 10 Anos (Foto: Instagram)