BACK
Viagem

Miami está entre as 10 cidades mais caras do mundo; São Paulo aparece na lista pela primeira vez

Miami é a 10ª cidade mais cara do mundo, segundo o último relatório da Julius Baer Lifestyle Index, empresa financeira suíça que avalia o custo de 20 itens associados a um estilo de vida cosmopolita e sofisticado, como imóveis residenciais e carros de luxo, voos de classe executiva e restaurantes premiados.

De acordo com o estudo, para os ricos, assim como para todos os outros, o custo de vida subiu no ano passado. Algumas cidades foram mais atingidas do que outras. Com um aumento de 22%, Miami teve o maior aumento no custo de vida em 2022, subindo do 18º lugar no ranking de 2022 para o 10º. Dubai subiu da 14ª para a sétima colocação, enquanto Jacarta passou da 19ª para a 12ª. Nova York também deu um salto, passando da 11ª para a quinta cidade mais cara.

São Paulo entrou para o ranking das 10 cidades mais caras do mundo e é a primeira da América Latina a atingir o feito. A cidade brasileira ocupa a 9ª posição, na frente de Miami. Em 2022, São Paulo estava no 12º lugar e em 2021, em 21º.

Click to continue reading

O estudo mostra que a Ásia é a região mais cara do mundo para uma vida de luxo, com Cingapura classificada no topo do ranking global. A cidade-estado, que estava na quinta posição em 2022, ultrapassou Xangai, a cidade número 1 em 2022, e Hong Kong, que estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente, em 2023.