BACK
Esportes

Paulo Roberto Falcão anuncia saída do Santos, e nega acusação de importunação sexual

O ex-jogador Paulo Roberto Falcão não é mais coordenador de futebol do Santos. O dirigente anunciou sua saída em nota publicada nas redes sociais, no fim da tarde desta sexta-feira (4).

O posicionamento veio horas depois de Falcão ser denunciado por importunação sexual contra uma funcionária do apart hotel em que mora no litoral de São Paulo. A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data”, escreveu Falcão. “Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu.”

Click to continue reading

Santos também se posiciona

Em nota curta e direta, o Santos confirmou a saída do agora ex-coordenador de futebol do clube.

“O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022”, escreveu o clube nas redes sociais.

Entenda o caso

Ex-jogador da Seleção Brasileira e hoje coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão foi denunciado por importunação sexual contra uma funcionária do apart hotel em que mora no litoral de São Paulo. A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

A informação foi publicada inicialmente pelo G1 e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Outras informações sobre o caso são mantidas em sigilo pela Polícia Civil, que investigará o caso.

De acordo com o G1, para preservar a intimidade da vítima, a polícia optou por resumir ao máximo as informações no Boletim de Ocorrência (BO). Os supostos atos de Falcão “não deixaram vestígios” e, portanto, não será necessário exame de corpo de delito.

Segundo o Código Penal, o crime de importunação sexual se dá quando um indivíduo pratica qualquer ato de cunho sexual sem consentimento da vítima. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão.

Trabalho era criticado pela torcida

Falcão chegou ao Santos no segundo semestre de 2022, para atuar como uma espécie de ligação entre o departamento de futebol e a diretoria do clube.

Pelo mau desempenho da equipe nas competições desta temporada, o dirigente tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores santistas, que chegaram a promover até mesmo uma campanha pelas redes sociais pedindo sua demissão.