BACK
Montenegro garante modelo de clube-empresa após o Brasileiro: "Vai mudar, o Botafogo não aguenta 2020 nesse formato"
globoesporte.globo.com

Montenegro garante modelo de clube-empresa após o Brasileiro: "Vai mudar, o Botafogo não aguenta 2020 nesse formato"

Presidente campeão brasileiro em 1995 não poupa elogios à torcida, principal responsável pela recuperação do time, segundo o próprio; Irmãos Moreira Salles estão fora do projeto, assegura

Esportes

Com o alívio perto de se concretizar matematicamente, o botafoguense só pensa em uma coisa: Botafogo S/A. Não tem outra conversa, e Carlos Augusto Montenegro, presidente campeão brasileiro em 1995, tratou do tema em entrevista à Rádio Brasil. Não detalhou, mas explicou que a partir de 10 de dezembro tudo ficará mais claro para torcida e imprensa.

- Obviamente o que foi aprovado ontem na Câmara ajuda, mas ainda tem que passar no Senado. Não gostaria de detalhar antes de apresentar ao Conselho Deliberativo. Posso garantir é que está muito bem encaminhado, deixando a gente satisfeito.

Montenegro ainda destacou: independentemente de o Botafogo captar muitos investidores num primeiro momento, o clube mudará radicalmente a partir de dezembro de 2019 e se desvincular do atual formato, que, em sua visão, está falido e não funciona mais.

Clique para continuar lendo

- Obviamente tendo os investidores, imediatamente você é clube-empresa e deixa todo o amadorismo de lado. Se não tiver investidores amanhã, formato vai ser esse. O formato de sempre, inclusive desse ano, está provado que está falido. No Botafogo e em vários clubes...

Tags: Botafogo, Botafogo S/A, Campeonato Brasileiro, Senado, Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, CBF, FIFA