BACK
Conhecimento

Começa a funcionar o 5G em Brasília, primeira capital a contar com a tecnologia

Os moradores de Brasília já começaram a quarta-feira (6) com a internet dos smartphones e tablets mais veloz. Tudo porque a tecnologia 5G está em pleno vapor na capital federal.

Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, as próximas capitais a terem a tecnologia liberada serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. O prazo para o funcionamento do 5G em todas as capitais passou para 29 de setembro.

Em entrevista à Jovem Pan News, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou que o Brasil deverá se tornar o país do mundo com maior cobertura da tecnologia 5G. “O Brasil é um país muito grande e que tem uma cobertura muito pequena de internet. Por exemplo, a Amazônia só tem cobertura de de 3% de internet. 97% da área da Amazônia não tem internet. Então, nós estamos partindo agora para termos o país com a maior cobertura do 5G stand-alone, que é o 5G puro, entre todos os países do mundo. Nas 5.570 cidades, nas áreas urbanas, nós teremos o 5G. E nas áreas remotas, por exemplo, nas cidades do Nordeste, nas cidades do interior do Norte, muitas delas têm distritos que ficam a 5, 10, 15 quilômetros, então a gente priorizou o 4G. Então, área remota, área rural, 4G, área urbana, 5G”,destacou.

Click to continue reading

É O BRASIL CONECTADO! Uma conquista deste governo para todos os brasileiros!

Tags: internet, conectividade, 5G, Brasil, Brasília, Jair Bolsonaro, flavio bolsonaro