BACK
Ciência & Tecnologia

Conexão: Fernando de Noronha recebe 14 antenas do Wi-Fi Brasil

Na última quarta-feira (1), a ilha de Fernando de Noronha (PE) recebeu as 14 antenas para conexão via satélite do programa Wi-Fi Brasil, que serão instaladas no arquipélago para melhorar o acesso à internet, atendendo demanda antiga de moradores da região e turistas. A ação foi possível em virtude do trabalho articulado entre os ministérios do Turismo e das Comunicações.

São antenas classificadas na modalidade "Wi-Fi Brasil - Livre", com velocidade de 20 megabits por segundo (Mbps), que serão instaladas neste mês de dezembro.

A conectividade dos destinos é uma das exigências do turista de hoje e precisamos estar atentos a isso. Não podemos ignorar que este é um diferencial competitivo importante e essa entrega reforça mais uma vez o compromisso do governo do presidente Bolsonaro com o desenvolvimento do turismo em nosso país", destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Click to continue reading

Os locais que receberão as antenas são: Casa de Representação de Aeronáutica; Centro de Convivência Brigadistas/Voluntariado; Museu Tubarões/Buraco da Raquel; Associação de Barcos de Turismo F. Noronha (ABATUR); Escola de Referência de Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha; Autarquia Territorial Distrito Estadual de Fernando de Noronha (ATDEFN); Administração de Atalaia; Administração de Atalaia Pic Leão; Administração de Atalaia Conselho Distrital; Administração de Pic Sancho; Administração de Atalaia Aeroporto; Administração de Atalaia Porto; Administração de Atalaia Forte; e Administração Atalaia de Pic Sueste.

Tags: Fernando de Noronha, Bolsonaro, flavio bolsonaro, conectividade, wifi, Turismo, Governo Federal