BACK
Ciência & Tecnologia

Rio Innovation Week reúne inovação e tecnologia

Terminou neste domingo (16) o Rio Innovation Week, maior feira de inovação da América Latina. O evento, que aconteceu no Jockey Club do RJ, reuniu grandes nomes da tecnologia do Brasil e do mundo. Foram 15 palcos simultâneos, 500 palestrantes, mil startups e incubadores e mais de 190 expositores.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou da feira e elogiou o projeto, desenvolvido por alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que retira óleo e outros resíduos da água por meio de uma espuma produzida a base de grafeno.

"O presidente Jair Bolsonaro sempre falou que o grafeno é o futuro do Brasil e, de fato, é. Um minério abundante em nosso país e que pode ser referência mundial", disse o senador Flávio Bolsonaro, que destinou emenda para o Centro de Nióbio e Grafeno.

Click to continue reading

O senador conheceu ainda a arma de fogo de grafeno, que entre outras vantagens não tem necessidade de lubrificante, já que é autolubrificante pelo efeito do grafeno.

Negócios

O senador também observou que o governo tem investido em segurança jurídica para atrair cada vez mais investimentos nos negócios brasileiros."O governo Bolsonaro dá atenção para assuntos que impactam diretamente no crescimento do país, na economia e na liberdade", salientou.

Tags: Rio de Janeiro, Tecnologia, Inovação, flavio bolsonaro, Grafeno, Bolsonaro