BACK
Esportes

Alemão comemora bom começo de temporada do Santa Cruz e projeta o clássico contra o Náutico pelo Campeonato Pernambucano

Duas classificações em partidas eliminatórias marcaram o intenso início de temporada no Santa Cruz, onde o zagueiro Alemão atua. As vitórias do Tricolor Pernambucano foram diante do Caucaia-CE e do Botafogo-PB e valeram uma vaga à fase de grupos da Copa do Nordeste.

Titular e capitão em ambas as partidas, Alemão destacou a força coletiva da equipe, mesmo se tratando das primeiras partidas da temporada. “Conseguimos fazer dois jogos muito seguros, como tínhamos planejado durante toda a pré-temporada. Fico muito feliz com nosso desempenho nessas duas partidas, principalmente pela importância da classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste, que era nosso primeiro objetivo no ano”, disse o zagueiro que tem grande identificação com a camisa do Santa.

Em sua terceira passagem pelo Santa Cruz, o zagueiro que já conquistou duas vezes o Campeonato Pernambucano e uma vez a Copa do Nordeste com a camisa tricolor, projetou os próximos duelos da equipe. “Estamos otimistas para ambas as competições, confiamos muito no potencial do nosso grupo e sabemos da força que vem das arquibancadas. Começamos o estadual com um empate e agora temos um jogo importantíssimo pela frente, o primeiro clássico do ano. Entraremos em campo para buscar um resultado positivo e manter a boa fase“, disse o xerife tricolor, que conta com quase 80 jogos pela equipe.

Click to continue reading

Ainda invicto na temporada, o Santa Cruz estreou com um empate no Campeonato Pernambucano e no próximo domingo tem novo compromisso no mesmo torneio, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16h30. Já na Copa do Nordeste, a equipe volta a campo apenas no próximo dia 21 ou 22/01 quando fará a estreia na fase de grupos da competição.