BACK
Esportes

Com direito a goleada, Wesley Tanque marca primeiro ‘gol brasileiro’ da Libertadores 2024

Atacante do Always Ready, da Bolívia, Wesley Tanque anotou o primeiro “gol brasileiro” da Libertadores 2024. Na última terça-feira (20), o jogador abriu o placar na goleada por 6 a 1 sobre o Sporting Cristal, do Peru, pela ida da segunda fase. Com isso, foi o primeiro atleta nascido no Brasil a marcar nesta edição do torneio.

“Feliz por ser o primeiro brasileiro a marcar nesta Libertadores, poder representar o meu país de alguma forma, ainda mais com esse grande resultado. Conseguimos impor o nosso jogo e conquistamos uma boa vantagem para a partida de volta. Mesmo assim, sabemos que no futebol tudo é possível, e seguimos focados em busca da classificação”, disse o jogador.

Aos 27 anos, Wesley Tanque vive a segunda experiência no futebol da Bolívia. Em 2022, o brasileiro defendeu o Palmaflor, onde anotou 15 gols e seis assistências em 38 partidas. Após passagem no futebol chinês, o atacante acertou com o Always Ready para a temporada 2024. Na nova equipe, Wesley já soma dois gols e uma assistência em dois jogos.

Click to continue reading

“O Always Ready possui um projeto sério, uma boa estrutura, e tem conquistado excelentes resultados nos últimos anos. Sabia que era uma grande oportunidade para a minha carreira e aceitei o desafio. Vim focado em buscar o meu espaço e ajudar o clube a conquistar os seus objetivos”, concluiu o atacante.

Além das passagens por Bolívia e China, Wesley Tanque também atuou em países como Alemanha, República Tcheca, El Salvador e Portugal. No Brasil, o atacante vestiu as camisas de ASA-AL, Comercial-SP e Atibaia-SP.

Sequência do Always Ready

Wesley Tanque e o Always Ready voltam a campo nesta sexta-feira (23), quando a equipe do brasileiro visita o Independiente Petrolero, em partida do Campeonato Boliviano. Já na próxima terça-feira (27), os “Millonarios”, como são conhecidos, vão até o Peru enfrentar o Sporting Cristal, pela volta da segunda fase da Libertadores.