BACK
Esportes

Com possibilidade e ‘sonho grande’ de atuar no Brasil, jovem Maikol Vega celebra convocação para seleção principal de Cuba

Que o Brasil é um celeiro de craques no futebol e que atrai muitos olhares, isso não é novidade pra ninguém. Tem até jovem jóia de Cuba, convocado para a seleção de seu país, ‘louco’ com a possibilidade de atuar no futebol verde e amarelo.

Trata-se de Maikol Vega, volante de 20 anos de idade recém completados. Após defender a seleção sub-20 cubana no Mundial da catagoria, sendo titular nos jogos contra Argentina, Itália e Austrália, ele ganhou um grande presente na semana: foi chamado para a seleção principal. Já convocado anteriormente para amistosos, esse será o primeiro torneio oficial da promessa cubana, a Liga das Nações da CONCACAF.

“É acima de tudo um orgulho muito grande, não esperava. Ficamos todos muito felizes, foi realmente uma grande festa de todos, da família, dos amigos, dos companheiros do futebol. Você poder defender a seleção principal de seu país é uma coisa única com certeza”, afirmou o cubano, que estava no Inter San Carlos, da Costa Rica.

Clique para continuar lendo

A convocação, aliás, surge numa hora importante para Maikol Vega. É que, com 20 anos, ele pode deixar Cuba pela primeira vez, para jogar justamente no Brasil. E o meio-campista não economiza palavras para comentar a possibilidade.

“Eu acho que não é segredo para ninguém que aqui em Cuba amamos o futebol brasileiro, torcemos sempre para o Brasil, principalmente nas Copas. Fiquei muito empolgado com essas conversas com clubes brasileiros, é claro que é um sonho grande atuar no país do futebol, jogar aí no Brasil, vamos ver se as coisas dão certo depois da apresentação na seleção principal”, finalizou o jogador, que se apresenta na seleção cubana no próximo dia 23.

Maikol Vega tem a carreira gerida pela Impacto Futebol, responsável pelas conversas com clubes brasileiros e por, em breve, poder trazer o jovem cubano convocado para atuar no Brasil.