BACK
Esportes

Confiante, Lucas Souza diz que Joinville ainda pode dar a volta por cima e mira em classificação no Catarinense: “Temos força suficiente”

Em sua segunda temporada vestindo a camisa do Joinville, Lucas Souza soma 11 jogos e dois gols pelo Tricolor. O zagueiro, de 26 anos, foi titular em três partidas na atual temporada e tem se mostrado cada vez mais disposto a ganhar minutos no onze inicial do técnico Fabinho Santos. Ele afirma que a equipe segue em processo de evolução e que é totalmente possível avançar de fase no Campeonato Catarinense.

“Na minha avaliação, ainda podemos brigar para chegar entre os oito primeiros colocados. Temos força suficiente. O problema é que não conseguimos aproveitar todas as oportunidades para sair com a vitória, por isso somamos tantos empates. O nosso mérito é que, dentro ou fora de casa, o adversário sempre sabe que não terá facilidade para conquistar os três pontos”, comentou.

Em 2024, Lucas Souza tem conseguido aproveitar as oportunidades de representar o Joinville dentro das quatro linhas. De acordo com o SofaScore, o defensor tem 83% de aproveitamento nos passes e quase 70% de eficiência em bolas longas. Sem a bola, destaque para a média de seis interceptações e sete bolas recuperadas por jogo.

Click to continue reading

“Minha meta é participar cada vez mais dos jogos, mesmo que eventualmente seja vindo do banco. Faz parte. Se toda vez que eu entrar, conseguir fazer uma boa atuação, tenho certeza que vou ter meu trabalho reconhecido. Além disso, respeito bastante os meus companheiros e a decisão final de quem joga é do treinador”, afirmou o defensor.

Atualmente na nona posição com 11 pontos conquistados, o Joinville ainda tem Criciúma (casa) e Nação (fora) pela frente até o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense. Em caso de duas vitórias, a depender de uma combinação de resultados, o Tricolor pode matematicamente alcançar a terceira colocação do torneio.