BACK
Esportes

Em boa fase no Joinville, Lucas de Sá explica golaço de falta contra o Inter de Lages: “A intenção foi chutar no gol”

Com muita emoção e um gol surpreendente após cobrança de falta, Lucas de Sá ajudou o Joinville a conquistar sua primeira vitória no Campeonato Catarinense 2024, diante do Inter de Lages: 2 a 1. Aos 44 minutos do 2º tempo, de muito longe e do lado esquerdo do campo de ataque, o meia bateu com firmeza e precisão na bola no contrapé do goleiro, levando à loucura os torcedores que estavam na Arena Joinville durante o último domingo (28).

Apesar do efeito surpresa, Lucas de Sá garante que esse tipo de cobrança é ensaiada e pensada durante os treinos. “A intenção foi chutar no gol sim, o goleiro já estava adivinhando o cruzamento, então foi só concentrar e bater a falta no canto dele. Treino sim, toda a semana, costumo fazer o treino de faltas, lógico que daquela distância são cruzamentos na área para cabeceio, eu só mudei e mandei direto para o gol pelo posicionamento do goleiro”, relatou.

Em três rodadas já disputadas no Campeonato Catarinense, o Joinville tem uma derrota, um empate e uma vitória até o presente momento. São cinco gols marcados e cinco gols sofridos. Para Lucas de Lá, no entanto, é totalmente possível emplacar uma sequência de resultados positivos a partir de agora e ir além da atual sexta posição na tabela de classificação.

Click to continue reading

“Dá tempo sim, precisamos apenas focar mais em alguns erros pertinentes, que são as expulsões, isso está prejudicando muito a nossa equipe, precisamos mudar, ter mais calma. Isso vai nos ajudar a conseguir somar mais pontos e consequentemente subir na tabela. Ainda estamos no início da temporada, tudo pode acontecer”, comentou o jogador de 28 anos.