BACK
Esportes

Presente em 13 das 14 partidas do Próspera na Série D, goleiro Gianluca segue rotina de treinos enquanto define clube para 2023

Apesar de não ter se classificado para a segunda fase da Série D, o Próspera teve destaques na competição nacional. Sem dúvida, um dos principais foi o goleiro Gianluca, de 25 anos. Ele só ficou ausente de um compromisso da equipe e no duelo, o clube catarinense acabou derrotado, em casa, por 3×1 pelo Azuriz.

Vale lembrar que com Gianluca na meta do Próspera, a equipe não sofreu mais de dois gols em em nenhuma das outras 13 partidas na Série D. Com boas atuações, o goleiro teve o seu trabalho valorizado. “Diversos profissionais que acompanharam a Série D apontaram defesas minhas como as principais das rodadas. Acabei sendo bastante exigido nos jogos e pude corresponder com boas defesas. Para mim foi importante participar de mais de 90% dos jogos do Próspera na Série D”, ressaltou o arqueiro, que já passou também por Figueirense, Vejle BK (Dinamarca). e Hercílio Luz.

Com o término de contrato com o Próspera, Gianluca mantém diariamente uma rotina de treinos enquanto define qual clube defenderá em 2023. A expectativa do goleiro é definir o seu futuro em breve. “Pude participar da campanha histórica do Hercílio Luz no Campeonato Catarinense e depois tive uma bela sequência de jogos na Série D. Foi um 2022 que avalio de maneira positiva. Me dediquei muito para evoluir e ajudei as equipes que defendi. Meu objetivo é seguir crescendo, atuando cada vez mais no alto nível. Me sinto bem fisicamente e tecnicamente. Sigo trabalhando forte tanto no campo quanto academia e confiante que logo uma nova porta se abrirá, seja no Brasil ou exterior”, concluiu.