BACK
Esportes

Titular pela primeira vez em 2024, Bruno Uvini agradece a Renato Gaúcho por oportunidade no Grêmio: “Me deu confiança”

Bruno Uvini iniciou sua segunda temporada pelo Grêmio. Depois de defender o Tricolor gaúcho em 32 jogos ao longo de 2023, o camisa 15 entrou em campo como titular pela primeira vez neste ano contra o GE Brasil, colaborando para a vitória gremista por 1 a 0. Grato pela confiança do treinador, o zagueiro faz questão de ressaltar o bom ambiente interno e as orientações de Renato Gaúcho como o fator principal para a sequência de dois triunfos consecutivos.

“Aqui no Grêmio temos um grupo muito qualificado de jogadores. Não existe vaidade no sentido de disputar a titularidade, quem é chamado para jogar, sempre entra empenhado em fazer todo o possível para colaborar com o time. O professor Renato me deu muita confiança desde sempre para jogar com segurança na defesa. Estou pronto para ajudar quando for necessário, sei da importância que todos nós temos no plantel”, comentou o defensor.

Aos 32 anos, Bruno Uvini tem passagens por clubes como Al Ittihad, da Arábia Saudita, e FC Tokyo, do Japão. Ele afirma que essas experiências jogando fora do Brasil foram fundamentais em sua evolução profissional. “Sem dúvida, o que aprendi atuando em outros países agrega bastante no dia a dia aqui na realidade do futebol brasileiro. Me sinto mais preparado para defender a camisa pesada do Grêmio quando lembro do que vivi em toda a minha carreira. Tenho orgulho de jogar aqui a essa altura de minha trajetória como atleta”, relatou.

Click to continue reading

Depois de sofrer gols nos dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho, a defesa do Grêmio passou ilesa diante do GE Brasil. Bruno Uvini explica que a equipe gremista tem natureza ofensiva, porém, os ajustes no sistema defensivo já foram feitos e o resultado desse trabalho ficou evidente na última rodada. “Ainda estamos no início da temporada, fazendo correções e tentando melhorar nos treinos o que percebemos durante as partidas oficiais. O professor Renato Gaúcho tem nos orientado bastante a como fortalecer o sistema ofensivo sem perder nosso DNA ofensivo. Acredito que a tendência a partir de agora é só evoluir”, afirmou.

Na próxima rodada do Gauchão, o Grêmio terá pela frente um duelo de Série A contra o Juventude, nesta quarta-feira (31), às 21h30. Em caso de vitória, o Tricolor pode assumir a liderança do torneio estadual. “Eu nunca vi jogo fácil aqui no Rio Grande do Sul. Acho que será mais uma partida bem disputada e decidida por detalhes”, finalizou Bruno.