BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Local

Irmã de Nise Yamaguchi postou suposta prova de fraude em 2014

Bolsonaro declarou hoje que apresentará na semana que vem vídeo em que hacker comprovaria benefício a Dilma nas eleições.

Um vídeo que voltou a circular nas redes sociais, postado em 2018, é o mais forte candidato a ser a prova que o presidente Jair Bolsonaro promete apresentar na semana que vem da suposta fraude nas urnas eletrônicas em 2014.

A postagem foi feita por Naomi Yamaguchi em seu Facebook, no dia 24 de outubro de 2018. A irmã da médica defensora da cloroquina e do tratamento precoce contra a covid-19 Nise Yamaguchi havia acabado de sair derrotada das eleições daquele ano. Ela havia tentado ser deputada federal pelo PSL em São Paulo e alertava, com uma entrevista anônima, que o segundo turno poderia tirar a Presidência do favorito Jair Bolsonaro, candidato de seu partido.

Click to continue reading

A denúncia de Naomi foi alvo de inúmeras agências que checam informações. Todas declararam que as denúncias não procedem. O jornal O Estado de S.Paulo publicou ao analisar os mesmos dados usados na publicação que não havia prova de fraude. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desmentiu a acusação no último dia 15 de julho.

No vídeo, o hacker, que não quis se identificar, diz ter "praticamente 100% de certeza" de que as eleições presidenciais de 2014 foram manipuladas em favor da petista Dilma Rousseff, que em uma arrancada final tirou a vaga de Aécio Neves (PSDB).

Naomi explica que ele chegou à conclusão em 2014, mas não quis fazer a denúncia por ter sofrido ameaças. Quatro anos depois, vendo o risco de Bolsonaro ser prejudicado na apuração, decidiu falar.

Ele usou, para chegar à conclusão, as parciais divulgadas pelo TSE e cálculos matemáticos. De acordo com o especialista anônimo, a chance da virada ter ocorrido a favor da petista de forma honesta é a mesma de se achar um átomo na galáxia.

No vídeo, o hacker defende o retorno do voto por cédulas em papel assimo como Bolsonaro, que é a favor da impressão logo após a votação na urna eletrônica.

Continue lendo em: https://noticias.r7.com/brasil/irma-de-nise-yamaguchi-postou-suposta-prova-de-fraude-em-2014-20072021

Foto: Facebook "Naomi Yamaguchi Pensa"

Tags: Fraude, Eleições, Naomi Yamaguchi, Nise Yamaguchi