BACK
Cultura & Entretenimento

Letreiro em telhado faz pegadinha com passageiros de aviões

Imagine que você estivesse viajando para São Paulo e na aproximação para o pouso na capital paulista, ao olhar para baixo você visse um letreiro no teto de uma edifício escrito “Bem-vindos a Belo Horizonte”.

Qual seria a sua reação? Um letreiro pintado no teto de um edifício tem assustado alguns passageiros desavisados na aproximação para o aeroporto de Sydney. “Bem-vindos a Perth”, diz a mensagem.

Assim como Sydney, Perth também é uma cidade costeira, mas fica no extremo oposto, na costa oeste da Austrália, a quase 4 mil quilômetros de distância.

Click to continue reading

Uma foto do letreiro foi compartilhada num grupo de Facebook chamado Frequent Flyers Australia. O autor da “pegadinha” é Brad Heasman, dono do prédio, que afirma ter pintado a frase há cerca de 3 meses. Durante todo esse tempo ele estava esperando silenciosamente que alguém percebesse a zoeira.

Entrevistado pelo site australiano Traveller, Heasman disse “Nosso complexo está diretamente na rota de voo e sempre vemos aviões voando bem em cima, então eu pensei ‘é um pouco engraçado, por que não?'”. A brincadeira foi bem planejada, pois o autor usou tinta para pintar asfalto. A ideia era que a mensagem chamasse a atenção mesmo.

Heasman afirma que se inspirou no artista Mark Gubbins, que recebe os passageiros que voam para o Aeroporto Internacional Mitchell em Milwaukee, nos Estados Unidos, com uma letreiro confuso que diz “Bem-vindos a Cleveland” pintado no telhado de sua casa desde 1978. “Eu simplesmente percebi que não havia razão para não fazer a mesma coisa e isso faria as pessoas rirem”, disse ele.

Até agora a pegadinha tinha ficado apenas entre a família e amigos de Brad como uma piada interna. Alguns enviavam para ele fotos aéreas do letreiro pintado no telhado. Agora a zoeira está rodando o mundo todo.

@passagensaereas

Tags: Perth, Pegadinha, Austrália