BACK
Social & Lifestyle

Nasa quer mudar o nome de estrelas, galáxias e planetas que possam ser preconceituosos e eu pretendo ajudar

A NASA anunciou que irá propor mudanças em alguns nomes de elementos que compõe o nosso universo para evitar que alguém possa se sentir ofendido. Como sou um entusiasta da ciência, gostaria de usar esse espaço para propor alguns ajustes. Se alguém quiser se juntar a este nobre movimento e contribuir nessa importante tarefa, basta colocar a sugestão nos comentários. 



Seguem as primeiras alterações sugeridas:

- Universo - Pluriverso

Click to continue reading

A palavra universo é individualista não sugere coletividade nem diversidade. É o ápice da concentração do poder e opressão dos elementos que compõe as minorias. A sugestão em questão desfaz todos esses conceitos retrógrados e distribuiu de maneira igualitária a autoridade e o senso de pertencimento.

- Via láctea - Via da Clorofila

Leite é um símbolo opressor. Era ingerido pelos nazistas para demonstrar o poder da supremacia branca. Além disso, a origem da bebida é animal e causa sofrimento para muitos rebanhos espalhados pelo mundo. Mudar para um conceito sustentável utilizando elementos veganos, além de mais inteligente, é uma correção histórica e necessária para a inclusão das classes oprimidas.

- Super Nova - Super Idade que lhe trouxer felicidade

Estigmatizar alguém pela idade é oprimir a liberdade que todos devemos ter de nos sentirmos jovens, velhos, crianças ou adolescentes de acordo com as nossas vontades. Essas denominações causam sofrimento, crises existenciais e depressão. A solução para este caso é simples: com o ajuste das palavras, prevalece a vontade do orbe de enxergar o tempo da sua existência da maneira que mais lhe atrair.

- Anã Branca - Diva Empoderada

Um termo pejorativo misturado com a terrível referência a supremacia branca deveria ser banido de todos os livros científicos para ontem. O objetivo com essa mudança é empoderar e mostrar a estrela que ela realmente é, sem rótulos, sem preconceito. Com certeza essa é uma alteração importante para que essas distorções desapareçam de uma vez por todas.

- Buraco Negro - Cú Magistral

A solução para esse caso não poderia ser melhor. A conotação depreciativa e racista foi totalmente desfeita, dando lugar a uma palavra que deveria ser cada vez mais elevada e exaltada por proporcionar diversos benefícios, prazeres e ser um marco da liberdade.

- Mercúrio - Lock Down

Todos sabem que existem sérias contraindicações para o uso deste medicamento e jamais poderia ser permitido ficar divulgando ou recomendando algo cuja eficácia ainda não está totalmente comprovada. O correto seria estabelecer um cenário de maior segurança e responsabilidade coletiva. A sugestão de um ambiente seguro, livre de acidentes, evitaria o pensamento nesse ativo e o uso indiscriminado dessa substância poupando muitas vidas.

- Cinturão de Asteróides - Abraço nas Pedrinhas

Acabar com o símbolo dos açoites que macularam a história da humanidade é um princípio cabal. Além disso, asteróides é claramente uma referência a esteróides, que são substâncias usadas para dar ganho de massa muscular aos homens com a finalidade de exprimir

esteticamente a figura do macho opressor. A sugestão apresentada é uma maneira singela de incluir na sociedade estelar os elementos tão marginalizados nos filmes de ficção científica. É sabido que em quase todas as produções são eles os responsáveis por acidentes em naves espaciais, foguetes além de eventualmente causarem distúrbios planetários.

Por enquanto é só. Continuarei minha pesquisa para em breve trazer mais sugestões para a classe científica. Caso queiram contribuir, por favor não deixem de colocar as sugestões nos comentários.

Tags: Nasa, Universo, Via Láctea, Buraco Negro, Asteróides, Galaxia, planeta