Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.
Negócios
Rubens Menin é agora o único dono da CNN Brasil
O empresário Rubens Menin chegou a um acordo para comprar seu sócio minoritário e também ex-CEO da CNN Brasil, o jornalista Douglas Tavolaro, que está deixando a empresa. Ele era dono de 35% da emissora e está nos EUA tratando da aprovação do negócio junto à CNN.
A CNN Brasil foi ao ar em 15 de março de 2020 com um business plan que previa um investimento de US$ 100 milhões ao longo de cinco anos.
Rubens já colocou uma parte substancial deste montante, mas, apesar de um 2020 abaixo do esperado graças à pandemia, não deve precisar fazer novos aportes. A CNN Brasil já tem mais de R$ 500 milhões em commitments de anunciantes para períodos que variam de um a três anos, segundo anunciantes com trânsito junto à emissora informaram ao site Brazil Journal.
Leia abaixo a íntegra do comunicado interno oficial:
"Time CNN,
Tenho um importante anúncio para todos. O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Ele também vendeu sua participação societária para minha família, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil em uma transição de consenso e amigável. O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os elevados padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória de inovação e sucesso da CNN. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias.
Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país. Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido. Conto com vocês para voos ainda maiores!
Muito obrigado.
Rubens Menin".
Tags: CNN, Rubens Menin, Douglas Tavolaro
Comentários