BACK
Curiosidades

[Vídeo] Hessdalen: luzes no céu da Noruega que permanecem sem explicação desde 1981

Fenômeno Hessdalen, ou ainda Luzes de Hessdalen, são misteriosas luzes, em tonalidades brancas e amarelas, que normalmente aparecem durante o inverno no vale de Hessdalen, na Noruega. Por conta disso, este fenômeno tem atraído a atenção de ufólogos do mundo todo, que acreditam tratar-se de OVNIs. Os cientistas, por outro lado, consideram que as luzes incomuns podem ser formadas por uma "bateria" natural enterrada no subsolo, criada por minerais metálicos que reagem com um rio sulfuroso que passa por eles.

Em 1982, um ano após a primeira aparição do fenômeno, o engenheiro de computação Erling Strand, da Universidade Ostfold, montou o Projeto Hessdalen para tentar desvendar o mistério deste fenômeno. Logo de início, ele conseguiu descartar as teorias de que as luzes vinham de aviões, veículos ou edifícios.

As pesquisas revelaram também que as luzes não fazem nenhum som, não deixam quaisquer marcas de queimaduras no chão, ao contrário de um raio bola. Elas, no entanto esterilizam a area de contato, matando os micróbios do solo.

Click to continue reading

#historiaoculta, #curiosidade, #noruega

Tags: historiaoculta, Curiosidade, noruega