BACK
Esportes

Estreante, Luís Oyama comemora atuação e vitória: ‘Importante para retomar a confiança’

No último domingo, a equipe do RWD Molenbeek venceu o Deinze por 2 a 1 e deu continuidade em seu bom início de campeonato belga. Na partida, a equipe contou com a ajuda de um velho conhecido dos brasileiros, o volante Luís Oyama, participando dos 90 minutos e sendo peça fundamental no meio de campo.

Recém chegado ao clube, o volante se mostrou muito confiante na partida e ditou o ritmo da equipe durante o jogo. Sobre a estreia, Oyama se mostrou feliz e satisfeito com sua rápida adaptação.

‘Fico muito feliz em estrear pelo Molenbeek e principalmente com vitória fora de casa, desde que cheguei estou tentando me adaptar o mais rápido possível, comecei aulas de inglês e francês, o grupo me acolheu muito bem, ainda estou em adaptação e sinto que cada dia estou melhor para poder ajudá-los.’

Click to continue reading

Atualmente na quarta colocação da competição, a equipe, que também tem como dono, John Textor, proprietário da ex- equipe de Oyama, o Botafogo, tem o objetivo de acesso para a primeira divisão belga. Oyama conta que, apesar do pouco tempo de casa, já compreendeu os objetivos.

‘A vitória no último jogo já se mostrou importante para retomar a confiança, tanto da equipe, quanto minha. Acho que todos aqui entenderam os objetivos do clube e vamos brigar pelo acesso, se possível, com o título.’

A próxima partida do RWD Molenbeek é contra o Jong Genk, no próximo sábado, às 15h.

Tags: Bélgica, Oyama, Japão, Mirassol, Botafogo